Histórico

Terças Culturais com viés solidário

Evento nesta semana, no Café Mineiro, será beneficente para músico brasileiro

A última edição do projeto ‘Terças Culturais’ em 2010 não será apenas de comemoração pelo final do ano. O evento, que acontece no dia 7 de dezembro, marcará também o apoio da comunidade brasileira e da classe artística local ao músico Roger de Moura, que até recentemente se apresentava na churrascaria GOL, em Delray Beach. O saxofonista e cantor carioca está no Brasil, sendo submetido a um intenso tratamento de quimioterapia na busca da cura do câncer na garganta que foi detectado no início deste ano.

Vários artistas brasileiros já confirmaram presença, entre eles Marcos Nóbrega, Ana Clara, Francisco Italiano, Kleber Oliveira, Landinho e Sergio Seidel. A entrada é gratuita, mas doações financeiras serão aceitas durante toda a noite, para que o dinheiro seja encaminhado a Roger. O show será no Café Mineiro, a partir de 8pm, por iniciativa da Casa de Cultura Brasil-USA e com apoio do AcheiUSA.

“Será um evento em clima de confraternização. E como estamos na época de festas, nada melhor do que aproveitar o clima de solidariedade para ajudar um dos artistas brasileiros da comunidade”, afirmou Vanuza Ramos, idealizadora do Terças Culturais. O projeto nasceu em 2006 e celebra, em 2011, cinco anos de realizações.

O show coletivo recebeu o nome de ‘Grande Encontro’ e será eclético: Estão previstos no repertório números que vão desde a bossa nova do violonista Landinho, até o instrumental de Francisco Italiano, passando pela regionalidade de Kleber, Seidel, Nóbrega e Ana Clara. Os dois últimos vão se apresentar em dupla e prometem muita MPB contemporânea. Mais informações sobre o projeto ou sobre como fazer parte da ‘trupe’ da Terça Cultural estão disponíveis pelo telefone (954) 226-8261, com Vanuza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo