Estados Unidos

Terceira dose da vacina vai começar a ser aplicada no dia 20 de setembro nos EUA

Adultos poderão tomar a terceira dose do imunizante oito meses após terem tomado a segunda dose

Governador proibiu o chamado’ passaporte da vacina’ em todo o estado (foto: AcheiUSA)

A partir do dia 20 de setembro, as vacinas de reforço contra a covid-19 serão disponibilizadas a todas as pessoas acima de 12 anos de idade nos Estados Unidos. As autoridades de saúde fizeram o anúncio na quarta-feira (18) e mostraram dados que mostram a diminuição da proteção das vacinações iniciais à medida que aumentam as infecções pela variante Delta. 

A terceira dose será oferecida àqueles que receberam duas doses das vacinas feitas pela Moderna e pela Pfizer BioNTech depois de oito meses, informou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos em comunicado.

“É a melhor maneira de nos proteger de novas variantes que possam surgir”, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a repórteres na Casa Branca. “Isso nos deixará mais seguros e por mais tempo. Ajudará a acabar com essa pandemia mais rapidamente.”

O governo dos EUA prevê distribuir 100 milhões de doses de reforço gratuitamente em cerca de 80 mil locais em todo o país, disse Biden.

Doses iniciais de reforço serão dadas às pessoas que receberam vacinas de duas doses, mas as autoridades disseram que as pessoas que tomaram a vacina da Johnson & Johnson, autorizada nos Estados Unidos em fevereiro, também precisarão de reforços.

“Queremos nos antecipar ao vírus”, disse Anthony Fauci, médico-chefe que aconselha o presidente Joe Biden, a repórteres.

As doses de reforço, segundo as autoridades, inicialmente se concentrarão em profissionais de saúde, residentes de lares de idosos, entre os primeiros grupos a serem vacinados no final de 2020 e início de 2021. (Com informações da Reuters).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo