Celebridades

Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, morre aos 83 anos na Suíça

Turner foi uma dos artistas mais bem-sucedidas do mundo, admirada por seu talento, carisma, força e pernas musculosas, sua marca registrada

Tina Turner morre aos 83 anos. Foto: Britannica

Tina Turner, uma das artistas femininas mais populares de todos os tempos, morreu nesta quarta-feira (24), de acordo com um comunicado na conta oficial da cantora. “Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça”, informou. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo.”

A artista nascida no Tennessee foi uma das grandes estrelas da música americana, conhecida por sua presença elétrica no palco e uma série de sucessos, incluindo The Best, Proud Mary, Private Dancer e What’s Love Got to Do With It. Ela despontou na década de 1960 ao lado do ex-marido, Ike Turner, com a clássica música River Deep, Mountain High entre seu repertório. O abuso doméstico a que Ike sujeitou sua esposa foi documentado em um filme biográfico de Hollywood de 1993, que ganhou três Oscars. Turner foi uma dos artistas mais bem-sucedidas do mundo, admirada por seu talento, carisma, força e pernas musculosas, sua marca registrada.

Ela vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo, ganhou 11 Grammys, foi eleita junto com Ike para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1991 — e sozinha em 2021 — e foi homenageada no Kennedy Center em 2005, com Beyoncé e Oprah Winfrey. Sua vida se tornou a base para um filme, um musical da Broadway e um documentário da HBO em 2021 que ela chamou de despedida pública.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo