Tiroteio no Oregon mata um estudante e atirador também morre

0
560

Mais um tiroteio em escola americana acabou em tragédia. Na última terça-feira (10), pelo menos um estudante morreu em uma escola do estado de Oregon, segundo a polícia local. O autor dos disparos também morreu, de acordo com as autoridades, e a situação foi controlada.

Os tiros foram escutados na Reynolds High School, em Troutdale, ao norte de Porland, segundo um policial local.

“Um homem armado entrou esta manhã na escola e disparou contra um estudante. Infelizmente este estudante morreu”, disse à imprensa local o chefe da polícia de Troutdale. “Este homem também morreu.”

Imagens de TVs locais mostram policiais com capacetes e outros equipamentos deixando veículos blindados nas proximidades da escola. Não há informações sobre outros feridos no local, mas as informações dão conta de que não há mais feridos.

O porta-voz da polícia estadual, Greg Hastings, contou que após ser dado um alerta pelo tiroteio, cerca de 100 funcionários de agências de segurança foram até o local e seguiram o protocolo de evacuação dos presentes.

A escola tem cerca de 2,8 mil alunos, e as aulas já haviam sido iniciadas quando ocorreu o incidente. Os alunos entrariam em férias no dia seguinte.