Esportes

Tite anuncia que ainda há vaga na Seleção Brasileira para a Copa 2018

Treinador anunciou escalação para os próximos jogos contra Equador e Colômbia

Tite deu um conselho aos jogadores que podem mudar de clube durante as semanas finais da janela europeia de transferências: busquem a felicidade
Tite deu um conselho aos jogadores que podem mudar de clube durante as semanas finais da janela europeia de transferências: busquem a felicidade

DA REDAÇÃO – Depois de anunciar os jogadores que vão enfrentar Equador e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Tite deu um conselho aos jogadores que podem mudar de clube durante as semanas finais da janela europeia de transferências: busquem a felicidade. As informações são do Globo Esporte.

São os casos de Philippe Coutinho (Liverpool), Luan (Grêmio), Giuliano (Zenit) e Paulinho (Guangzhou Evergrande), alguns dos nomes convocados pelo treinador nesta quinta. Já classificado para a Copa da Rússia, o Brasil enfrenta o Equador no próximo dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla.

“Torço para que o atleta esteja feliz para o local onde vá. E que se atente muito a esse aspecto. Um ambiente bom vai deixá-lo muito mais à vontade, feliz para desenvolver o seu potencial. Se tiver um conselho para dar é olhar para isso: que esteja com a família, seja bem recebido, com bom ambiente de trabalho. A partir daí segue a vida. Mas dê importância ao aspecto – disse.

O treinador também respondeu sobre a presença mais uma vez de seu time-base, com nomes já conhecidos do torcedor. Tite deu a entender que, se tudo correr dentro do esperado, ele estará na Copa. Só que ainda existem vagas abertas na lista final. Sem querer precisar quantos já estão garantidos, o treinador citou nomes que não vem sendo chamados e estão em seu radar.

“Está surgindo uma garotada. Eu não posso fechar as portas para o Douglas (ex-Vasco), do Richarlison (ex-Fluminense). Não dá para fechar para o Arthur (do Grêmio). Eu não posso abrir mão do Diego Souza, do Gil, de Felipe, de Diego, de Douglas Costa, Rodriguinho… Todos esses jogadores estão em altíssimo nível. Éverton Ribeiro voltou e estou acompanhando. Tem ainda o Gabriel, do Atlético-MG, o Arthur, do Grêmio, o Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o Arana, do Corinthians, Bruno Henrique, do Santos. Não posso fechar os olhos para jogadores dessa qualidade”, frisou.

Entre os dois jogos da próxima rodada dupla das eliminatórias, a Seleção vai treinar em Manaus. A atividade do dia 2 de setembro, sábado, na Arena da Amazônia, será aberta ao público.

Convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros – Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

Laterais – Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Luan (Grêmio), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea).

Atacantes – Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo