Histórico

Tornado com uma milha de largura arrasa subúrbio e mata pelo menos 51 em Oklahoma

Na Flórida, tempo chuvoso durante toda semana

Depois do tornado com ventos estimados em até 200 milhas por hora que atingiu Oklahoma, matando pelo menos 51 pessoas (20 delas crianças) na manhã de segunda-feira, a meteorologia vem atraindo a atenção em todo o território americano.

O tornado, um dos maiores registrados até hoje, atingiu um subúrbio de Oklahoma City, e arrasou todas construções que encontrou pelo caminho, dizimando uma área residencial com dezenas de milhas quadradas.

Centenas de famílias estão desalojadas e a Cruz Vermelha Americana já disponibilizou uma página em seu website especialmente para doações destinadas às vítimas do tornado:

http://www.redcross.org/ok/oklahoma-city

Na Florida a previsão é de tempo chuvoso pelo menos até sexta-feira (24). Em Deerfield Beach a máxima vai ser de 87F , na quinta-feira, e mínima de 74 na terça-feira 21 de maio. A possibilidade de chuva é altas, entre 30% a 60%, todos os dias. Felizmente, os ventos fortes não devem aparecer, a máxima será de 13 milhas por hora.

Em Pompano Beach, área de grande concentração de brasileiros na Flórida, a história se repete. Chuva e mais chuva pelo menos até sexta-feira. As temperaturas não mudam muito, a máxima deve ser registrada na quinta-feira, 89 graus, e a mínima na terça-feira (21), com os termômetros marcando 73 graus.

Oficialmente, a temporada de furacões na Flórida começa no dia 1 de junho, mas nunca é demais se prevenir, segundo alertam as autoridades.

Recentemente o website AccuWeather.com afirmou que a Flórida “está muito atrasada” para ser atingida por um furacão, uma vez que o estado saiu ileso nas ultimas sete temporadas, um recorde. Infelizmente, as autoridades acreditam que as coisas começam a mudar para o estado já em junho. A previsão é de que a primeira tormenta será desenvolvida no Caribe em junho, fazendo da temporada 2013 um período mais ativo do que 2012.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo