Estados Unidos Manchete

Trem que descarrilou em Washington estava transitando com o dobro da velocidade permitida

Três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no acidente

Acidente matou pelo menos três pessoas (AP Photo/Elaine Thompson)
Acidente matou pelo menos três pessoas (AP Photo/Elaine Thompson)

O trem que descarrilou nos EUA na segunda-feira (18) estava viajando a cerca de 80 milhas por hora em uma zona onde a velocidade máxima é de 30mph, informaram autoridades federais de segurança nesta terça-feira (19). Com informações da CNN.

Três pessoas morreram e dezenas de feridos foram levados a hospitais da região. A composição, operada pela empresa Amtrak, viajava de Portland a Seattle, quando 13 de seus 14 vagões saíram dos trilhos. No momento do acidente, 86 pessoas estavam dentro dos trens.

O trem partiu de Seattle às 6am e fez duas paradas antes do acidente, que aconteceu por volta das 7:40 da manhã.  Alguns vagões caíram de um viaduto sobre uma autoestrada, em um dos horários de maior movimento, chegando a atingir alguns carros. A polícia local diz que todos os mortos estavam a bordo do trem, mas há feridos entre os que estavam nos automóveis.

Era a viagem inaugural na rota entre as duas cidades, que visava percorrer o trecho com mais rapidez, evitando ramais com muitas chuvas e tráfego intenso de trens de carga.

A nova rota faz parte de um programa para melhorar e acelerar as comunicações na região que, no seu conjunto, custou $800 milhões, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Transporte do estado de Washington.

Em entrevista à emissora CBS, Chris Karnes, um dos passageiros que viajava no trem, disse que no momento do acidente estava sendo realizado uma curva do trajeto.

A testemunha disse que de repente ouviu um som “estridente” e depois sentiram como se estivessem descendo uma colina antes de serem projetados para a frente e verem as janelas quebrarem.

Em uma mensagem publicada na sua conta do Twitter, o presidente Donald Trump enviou suas “mais sinceras orações” para as vítimas e acrescentou que estava seguindo a situação “de perto” em coordenação com as autoridades locais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo