Local Turismo

Turismo internacional cai na Flórida em 2025

Governo mira em brasileiros e canadenses para aumentar a arrecadação.

Praia de South Beach na Flórida (foto: Flickr)

O número de turistas internacionais na Flórida caiu no primeiro trimestre de 2025, segundo dados da Visit Florida. De janeiro a março, quase 92% dos visitantes eram dos próprios EUA, um sinal de que o turismo global no estado ainda não voltou ao ritmo de antes da pandemia.

Apesar de o governo de Ron DeSantis ter divulgado um recorde de visitantes em 2024, os números de 2025 mostram estagnação: o total de turistas nos primeiros três meses foi de 41,193 milhões, praticamente igual ao do mesmo período no ano passado. Entre os visitantes internacionais, os canadenses continuam liderando, mas em número menor, com uma queda de 3,4%. Diante disso, DeSantis defende transferir parte da carga tributária dos moradores para os turistas — e citou explicitamente brasileiros e canadenses como os alvos principais.

A proposta vai na contramão de projeto em debate na Câmara estadual, que busca reduzir a alíquota do imposto sobre vendas (sales tax). DeSantis é contra essa redução e quer manter o imposto alto para que visitantes arquem com uma fatia maior das receitas do estado quando consomem em lojas, restaurantes e atrações.

Entre os visitantes canadenses, viagens de avião caíram 20%, e o número de viajantes que usava o carro como transporte para os EUA caiu 35%. Com esta redução, companhias aéreas já começaram a cortar rotas ou substituir aviões maiores por jatos pequenos em voos entre cidades canadenses e destinos como Miami e Fort Lauderdale.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version