Histórico

TV Globo Internacional exibe jogos da Copa nos Estados Unidos

Emissora divulga comunicado oficial garantindo transmissão ao vivo de 56 partidas

A TV Globo Internacional fechou acordo para a exibição dos jogos da Copa do Mundo para os assinantes do canal internacional nos Estados Unidos. “Estamos assegurando os direitos da mais importante competição mundial de futebol para a maior comunidade brasileira fora do Brasil. Estima-se que aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros vivam no país”, afirma Marcelo Spínola, diretor de Distribuição Internacional da TV Globo. “Além dos jogos, os assinantes poderão contar com uma das maiores coberturas já realizadas para um evento do gênero. Reportagens e programas especiais estão sendo produzidos por uma equipe de 160 profissionais da TV Globo baseados na Alemanha”, completa.

Para viabilizar a exibição dos jogos e cobertura do evento, a TV Globo Internacional abriu um feed exclusivo nos Estados Unidos que deverá mostrar, em média, três jogos por dia. No total, o canal exibirá, ao vivo, 56 dos 64 jogos que serão disputados na competição. As oito partidas restantes, que acontecem em horário simultâneo, poderão ser assistidas em compactos de 20 minutos. No tempo restante, a TV Globo Internacional exibirá a programação normal do canal para os Estados Unidos, América Latina, Canadá e México.

Os assinantes do canal internacional também poderão acompanhar a programação especial que a TV Globo preparou. Trabalhando há dois anos para a cobertura da Copa do Mundo, a emissora terá novidades a partir do dia 04 de junho. A cobertura jornalística será feita por sete equipes de reportagem, além dos integrantes do Planeta Brasil, que também estarão no país sede do campeonato.

O programa Planeta Brasil, exibido para todos os assinantes do canal internacional, acompanha, a partir de junho, a rotina dos imigrantes e turistas brasileiros na Alemanha. Os repórteres César Augusto e Luciana de Michelli vão seguir a seleção brasileira de futebol em todos os estádios onde o Brasil jogar. E a apresentadora Patrícia Poeta vai estar em Munique, na redação da TV Globo no IBC – International Broadcasting Center. Os assinantes do mundo inteiro também poderão acompanhar o programa Conexão na Copa, com informações sobre a movimentação das torcidas e das seleções que moram no coração dos assinantes da TV Globo International: Brasil, Portugal e Angola. Para quem estiver na Alemanha, foi criado o Você na Copa, um boletim diário de serviços com dicas práticas para o dia-dia dos torcedores. Além disso, 14 hotéis da região de Colonia já oferecem a TV Globo Internacional: os hóspedes brasileiros terão a chance, entre uma partida e outra, de seguir a programação do sinal Europa.

Outra novidade desta Copa do Mundo serão os programas que a TV Globo fará aos domingos, a partir do dia 04 de junho, que terão Galvão Bueno, Pedro Bial e Fátima Bernardes no comando da edição de estréia. Os especiais Brasil na Copa terão 50 minutos de duração além de outras duas edições que vão ser exibidas nos domingos seguintes, dia 11 e dia 18. O programa especial apresentado por Galvão Bueno também terá edições nos dias dos jogos da Seleção Brasileira. Para discutir os melhores momentos da partida, os lances duvidosos e o desempenho do time verde-amarelo em campo, Galvão receberá diferentes convidados a cada edição e, no dia 13, depois do jogo de estréia, conversará com o ex-jogador da Seleção Brasileira Leonardo.

A TV Globo Internacional é o primeiro canal internacional brasileiro a ser transmitido, via satélite, 24 horas por dia, para brasileiros e demais comunidades de língua portuguesa que vivem no exterior. Desde que foi lançada, há seis anos, a TV Globo Internacional registrou um crescimento médio de 35% ao ano em receitas de assinaturas. Hoje, são quase dois milhões de domicílios atingidos ao redor do mundo, cobrindo 56 países.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo