Brasil

Uber chega a 15 milhões de usuários no Brasil

Dados divulgados pela empresa nesta segunda-feira (14), mostram que São Paulo é a cidade com o maior número de viagens dentro da empresa no mundo

Identidades roubadas para abertura das contas nos apps Uber, Doordash e Lyft eram compradas na dark web (foto: Flickr)
Identidades roubadas para abertura das contas nos apps Uber, Doordash e Lyft eram compradas na dark web (foto: Flickr)

O aplicativo de carona Uber chegou a 15 milhões de usuários mensalmente ativos no Brasil, segundo dados divulgados pela empresa nesta segunda-feira, 14. É um crescimento significativo nos últimos meses – em abril, o Uber declarou que tinha 13 milhões de usuários no País, quando se envolveu em uma discussão na Câmara dos Deputados a respeito da legalidade de seus serviços. As informações são do Portal Estadão.

Em um comunicado distribuído à imprensa, o Uber divulgou ainda que mais de 530 milhões já foram feitas no País desde sua chegada, em junho de 2014. Hoje, o serviço está disponível em 70 cidades – desde junho, a empresa está em todas as capitais estaduais.

Além disso, a empresa também divulgou que, há mais de um ano, São Paulo é a cidade com maior número de viagens dentro da empresa – a capital paulista superou a Cidade do México em 2016.

Segundo Guilherme Telles, diretor-geral do Uber no Brasil, isso se deve à presença da companhia na periferia. “Em 2016, o uberX chegou verdadeiramente nas áreas mais periféricas de São Paulo, exatamente onde a oferta de transporte é mais escassa”, disse o executivo.

A companhia divulgou ainda um gráfico mostrando a evolução das viagens entre 1º de novembro de 2015 e 1º de novembro de 2016, mostrando como cresceu na periferia de São Paulo.

Mapa mostra evolução das viagens do Uber entre 2015 e 2016
Mapa mostra evolução das viagens do Uber entre 2015 e 2016
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo