Geral Manchete

Tempestade tropical Josephine deve se formar no Atlântico esta semana

Segundo a previsão dos meteorologistas, a depressão tropical que viaja à Oeste do Atlântico com ventos sustentados de 35mph, deve chegar a 60 mph nesta sexta-feira.

A Depressão Tropical pode se transformar em Tempestade Tropical Josephine na quarta-feira, disseram os meteorologistas (foto:captura de tela NHC)
A Depressão Tropical pode se transformar em Tempestade Tropical Josephine na quarta-feira, disseram os meteorologistas (foto:captura de tela NHC)

O National Hurricane Center (NHC) está observando uma depressão tropical que se formou no oeste do Atlântico e que deve se transformar na tempestade tropical Josephine, provavelmente na noite desta quarta-feira (12).

A depressão está cerca de 1.320 milhas a leste-sudeste das Ilhas Sotavento do Norte e viaja para oeste com ventos máximos sustentados de 35 mph, de acordo com o comunicado emitido às 11 horas da manhã desta quarta.

Segundo os meteorologistas, a expectativa é que os ventos cheguem a 60 mph nesta sexta-feira, antes de enfraquecer novamente.

O monitoramento mostra a tempestade movendo-se ao norte das Ilhas Leeward no sábado, com uma possível aproximação ao norte de Porto Rico no domingo.

Na semana passada, a NOAA atualizou as previsões para a temporada de furacões de 2020 para, em vez das 13 a 19 tempestades previstas no início do ano, de 19 a 25 tempestades.

A temporada de furacões recorde de 2005 viu 30 tempestades nomeadas, incluindo Katrina, Rita e Wilma, que ultrapassou a lista alfabética de nomes de tempestades e forçou os cientistas a nomear novas tempestades com letras do alfabeto grego.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo