Arte & Cultura Ciência e Tecnologia Estados Unidos Geral

Universidades americanas oferecem cursos grátis online

Escolas superiores da Ivy League, como Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton e Yale, têm quase 400 cursos grátis disponíveis

Muita gente tem passado o tempo extra compulsório proporcionado pela quarentena assistindo sem parar àquela série preferida na TV, experimentando uma receita nova, ou simplesmente gastando horas em frente à tela do computador, vagando sem rumo por infinitas mídias sociais.

Mas um bom investimento para esse tempo precioso é fazer um curso numa das mais renomadas universidades do mundo e, melhor de tudo, inteiramente grátis. Um grupo de universidades da Ivy League lançou o Class Central, um programa de ensino gratuito online criado especialmente para estes tempos de pandemia.

As universidades da chamada Ivy League (espécie de primeira divisão do ensino superior americano, que conta com escolas tradicionais como Harvard, Princeton, Yale etc.) oferecem quase 400 cursos de alto nível em todas as áreas do conhecimento, como negócios, filosofia, ciências da computação, engenharia, saúde e medicina etc., com duração média de dez semanas e totalmente grátis.

É uma ótima oportunidade para ampliar conhecimentos e obter uma qualificação emitida por uma escola americana de excelência e prestígio internacional. Alguns dos cursos oferecem certificados de conclusão, que podem ser uma adição preciosa para o currículum de qualquer um. Os cursos estão disponíveis para todas as pessoas e alguns deles, ministrados em vídeo, têm legendas em espanhol e alemão.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo programa é só acessar o website da Class Central — https://www.classcentral.com/collection/ivy-league-moocs

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo