Histórico

Vandalismo deixa partes da I-95 às escuras

Roubo de fios de cobre é a nova modalidade no sul da Flórida

Se o leitor costuma transitar pela I-95 durante a noite já deve ter percebido que alguns trechos da rodovia aqui no sul da Flórida estão simplesmente às escuras. O motivo é simples: ladrões roubam a fiação de cobre, prejudicando os motoristas em uma das estradas mais perigosas do País.

A nova modalidade de crime pode ser explicada pelos problemas na economia: normalmente os fios de cobre chegam a valer quase 10 dólares a libra em sucateiros e isso acaba estimulando o roubo. “A saída na Blue Heron Boulevard está um breu”, admitiu um morador da região.

O roubo de fiação é mais comum do que se pensa: na Califórnia, por exemplo, as autoridades acreditam que pelo menos seis milhas de fios de cobre foram roubados de março a junho deste ano. O departamento de transportes da Flórida já está ciente do problema e prometeu contratar uma empresa para cuidar da reposição imediata da fiação. Também vai pensar em meios de coibir o vandalismo.
No Brasil, este tipo de crime é comum e afeta até mesmo a fiação subterrânea. Não são raras as ocorrências de ladrões que morrem eletrocutados quando estão praticando furtos de energia, pois até mesmos os cabos da rede de alta tensão são alvo de quem quer fazer um dinheiro extra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo