Veja algumas dicas para não comprar por impulso

0
1361
Aprenda a não comprar por impulso
Aprenda a não comprar por impulso

Você já ficou feliz com uma boa compra, mas também já se pegou triste e arrependida por uma péssima escolha?! Isso costuma acontecer com pessoas que compram por impulso, e para evitar esse tipo de armadilha do consumo, seguir algumas dicas básicas pode ser fundamental.

Comprar não é tão fácil como se pensa, mesmo que o dinheiro não seja o problema, muitas vezes nos pegamos indecisas no momento da escolha da peça.

Quem nunca saiu de casa para comprar determinado produto e voltou com outro completamente diferente do necessitado? Sair por aí apenas com uma vaga ideia do que deseja pode ser um grande aliado das compras erradas. Então vamos às dicas.

Em casa

• Tenha o hábito de organizar o seu armário, anotar as peças importantes que lhe faltam e até mesmo checar algumas que você já tenha, mas que por alguma razão precisam ser trocadas. Pode ser por desgaste do uso/tempo, por não caber mais em você, etc. Essa prática ajuda muito a identificar o que realmente precisa comprar.

• Procure organizar os itens à mostra, deixe-os visíveis. Assim fica fácil de identificar suas peças e usar com mais frequência, não caindo no esquecimento.

• Faça doação das peças que não lhe servem mais e, se forem itens essenciais, anote na lista para repor no seu armário. Doar faz bem, ajuda outras pessoas e evita acúmulos, pratique isso pelo menos a cada 6 meses.

• Repita suas roupas! Com exceção dos vestidos de casamento e formatura, nenhuma roupa foi feita para usar uma única vez. Não tenha medo de repetir suas peças, mude as combinações, os acessórios e exercite a sua criatividade, mostre que tem estilo.

Faça um checklist das peças importantes para comprar
Faça um checklist das peças importantes para comprar

No shopping

• NUNCA compre a primeira peça que ver. Aquela roupa não vai sumir do cabide da loja, então peça a vendedora para reservar enquanto você tem uma oportunidade de verificar em outras lojas. Isso ajuda a escolher a melhor opção. Se necessário, depois de vistas as opções, pare uns 15 minutos para tomar um café enquanto decide sobre qual peça levar.

• Faça sempre as 3 perguntas antes de comprar: Eu preciso dessa peça? Vou realmente usar? Combina com outros itens do meu closet? Se você disser sim, a pelo menos uma delas, será uma boa escolha.

• Evite comprar quando está deprimida

• SEMPRE experimente a roupa antes de comprar.

• Evite seguir a opinião da vendedora, afinal, quem vai usar a roupa é você.

Compre primeiro o que é mais urgente, depois vá para os extras

• Prefira fazer suas compras sozinha.

• Lembre-se da lista de necessidades, compre primeiro o que é mais urgente, depois vá para os extras.

• Evite as armadilhas das liquidações,

• Vista-se bem para ir às compras. Seja uma ótima referência para você mesma. Se você estiver mal vestida, qualquer coisa que colocar sobre o corpo será melhor do que estiver usando.

Pratique as dicas e faça boas compras

Fotos: Pixabay

Previous articleHomem morre depois de acidente com trem em Oakland Park
Next articleBrasileiro acusado de estelionato é preso na Flórida
Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Idealizadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com