Vermelho carmim: curiosidades que você precisa saber

0
2228
Vermelho Carmim

Frequentemente usado para colorir cosméticos e até alimentos, o vermelho carmim vem de insetos

Conhecida como uma cor, o CARMIM, nada mais é do que uma substância corante de coloração vermelho vivo, que é extraída da cochonilha-do-carmim [Dactylopius coccus] um inseto ‘parente’ do pulgão.

São insetos minúsculos que se alimentam da seiva de cactos e plantas e da umidade ali presente. Para defender-se da predação por outros insetos, produz o ácido carmínico, que extraído de seu corpo e ovos é utilizado para fazer o corante que leva seu nome.

O corante carmim é comumente usado para dar cor em tintas, fármacos, cosméticos e até como aditivo alimentar.

Portanto, aquele batom, esmalte, blush, hidratante, remédio, shampoo ou qualquer produto ou alimento em tons vermelhos ou rosados podem conter carmim em sua composição e, assim, você estará ingerindo ou consumindo um produto que contém insetos esmagados.

Então, para termos a certeza de que estamos consumindo produtos livres de insetos, tóxicos, conservantes e diversas outras substâncias que, além de ‘sujas’ trazem riscos à saúde, nada melhor do que optar por empresas que fabricam produtos naturais, orgânicos e veganos, produzindo a partir de extratos vegetais que possuem propriedades nutritivas, hidratantes, calmantes e que só contribuem para o bem de nossa saúde.

Se você deseja comprar batons vermelhos livres de carmim ou qualquer ingrediente tóxico, a FACE IT Vegan Beauty é repleta de opções e entrega para qualquer parte do mundo. Vale a pena conferir acessando www.faceitnatural.com.

Previous articleGato(s)
Next articleHomem é acusado de crime de ódio por ofender mulher vestida com a camisa de Porto Rico
Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Idealizadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com