Taiara Desirée

Vermelho carmim: curiosidades que você precisa saber

Vermelho Carmim

Frequentemente usado para colorir cosméticos e até alimentos, o vermelho carmim vem de insetos

Conhecida como uma cor, o CARMIM, nada mais é do que uma substância corante de coloração vermelho vivo, que é extraída da cochonilha-do-carmim [Dactylopius coccus] um inseto ‘parente’ do pulgão.

São insetos minúsculos que se alimentam da seiva de cactos e plantas e da umidade ali presente. Para defender-se da predação por outros insetos, produz o ácido carmínico, que extraído de seu corpo e ovos é utilizado para fazer o corante que leva seu nome.

O corante carmim é comumente usado para dar cor em tintas, fármacos, cosméticos e até como aditivo alimentar.

Portanto, aquele batom, esmalte, blush, hidratante, remédio, shampoo ou qualquer produto ou alimento em tons vermelhos ou rosados podem conter carmim em sua composição e, assim, você estará ingerindo ou consumindo um produto que contém insetos esmagados.

Então, para termos a certeza de que estamos consumindo produtos livres de insetos, tóxicos, conservantes e diversas outras substâncias que, além de ‘sujas’ trazem riscos à saúde, nada melhor do que optar por empresas que fabricam produtos naturais, orgânicos e veganos, produzindo a partir de extratos vegetais que possuem propriedades nutritivas, hidratantes, calmantes e que só contribuem para o bem de nossa saúde.

Se você deseja comprar batons vermelhos livres de carmim ou qualquer ingrediente tóxico, a FACE IT Vegan Beauty é repleta de opções e entrega para qualquer parte do mundo. Vale a pena conferir acessando www.faceitnatural.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo