Estados Unidos Geral

Vídeo: Atos de vandalismo em Brasília viram piada em famoso talk show nos EUA

Stephen Colbert, do talk show americano ‘The Late Show’, comparou, de forma humorada, os ataques às sedes do Poderes brasileiros à invasão ao Capitólio americano

O apresentador Stephen Colbert, do The Late Show (foto: Flickr)
O apresentador Stephen Colbert, do The Late Show (foto: Flickr)

O apresentador Stephen Colbert, do talk show americano ‘The Late Show’, comparou, de forma humorada, o vandalismo praticado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo (8), em Brasília, aos ataques ao Capitólio do Congresso americano. “Não, não, não! Eu não posso assistir a esse filme novamente e eu sei como termina!”, disse Colbert, acrescentando: “O Brasil acabou de ter uma eleição presidencial e o perdedor foi o político de extrema direita Jair Bolsonaro. Bolsonaro alega que perdeu por causa de fraude nos votos. Se isso soa familiar, isso também soará: Ontem, apoiadores do Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional do Brasil e o gabinete presidencial (…) ‘8 de Janeiro é o 6 de Janeiro brasileiro’. Assim como o nosso 6 de Janeiro, o [ato] brasileiro teve vândalos invadindo os prédios do governo, atacando policiais com os mastros da bandeira do país e quebrando as janelas”. 

Durante a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, apoiadores de Donald Trump romperam a barreira policial e invadiram as dependências da Câmara e do Senado. Seis pessoas morreram no dia no ataque e nos dias seguintes.  Mais de 100 policiais ficaram feridos.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo