Você sabia que o perfume faz parte do seu estilo?

0
2492
Perfumes

O perfume compõe o look e também reflete a sua personalidade. Entenda por que ele é tão importante na construção do seu estilo.

Assim como as peças de roupas, a maquiagem e os acessórios, o perfume também faz parte da composição da nossa imagem pessoal.

Além disso, cada tipo de perfume está relacionado com a personalidade de quem usa, e é justamente por isso que algumas pessoas preferem perfumes fortes, amadeirados, outras preferem os cítricos, os florais, os leves, adocicados, enfim, o perfume reflete o nosso temperamento e além de compor o nosso visual ainda diz muito sobre nós.

Segundo o Visagismo, pessoas que têm preferência por perfumes leves e cítricos, geralmente possuem temperamento dinâmico, motivador, alegre e extrovertido e são pessoas motivadas por novidades; já as que gostam dos perfumes musk, fortes e amadeirados normalmente são pessoas de temperamento mais forte, determinado, decidido e são motivadas por desafios; as que têm preferência pelos perfumes leves, florais e adocicados, são pessoas mais sensíveis, artísticas, suaves e que encontram motivação na perfeição; e, por fim, as pessoas com temperamento equilibrado, estável e que são motivadas por segurança geralmente têm preferências por cheiros mais pesados e densos.

Claro que toda pessoa têm um mix de temperamentos e, dessa forma, o seu gosto por perfumes também pode ser variado, porém há sempre aquele estilo que mais agrada, e será justamente ele que reflete a sua personalidade através da sua imagem.

O cheiro conquista, deixa lembranças e faz parte do seu look. Mas tenha cuidado, principalmente se você gosta de fragrâncias muito fortes. Lembre-se, gosto é muito pessoal e nem sempre o seu perfume agradará a todos, evite o exagero para não incomodar!

Então, qual o tipo de perfume que você prefere? Será que ele está representando a sua personalidade e estilo?

Previous articleArrumando um pet
Next articleLei é lei
Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Idealizadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com