Histórico

Vôo de Miami com destino a SP faz pouso forçado em Caracas

Um Boeing 777 da companhia American Airlines que fazia um vôo entre Miami e São Paulo fez um pouso forçado em Caracas, na Venezuela, na manhã desta sexta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa da American Airlines (AA) em Miami, o vôo 995 decolou dos Estados Unidos às 23h30 (3h30 de Brasília) desta quinta-feira, e a previsão era que aterrissasse no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 10h30.

No entanto, segundo a companhia aérea, o avião –que transportava 225 passageiros e 14 tripulantes– apresentou problemas na parte elétrica, forçando a tripulação a aterrissar no aeroporto mais próximo, na capital venezuelana. Não houve feridos no incidente, segundo a AA.

De acordo com as agências de notícias Reuters e Efe, que citam como fontes funcionários da Direção de Busca e Salvamento do Instituto Nacional de Aviação Civil (Inac), o incidente ocorreu devido a um “princípio de incêndio na cabine” da aeronave.

A American Airlines não soube informar o número exato de brasileiros que estavam a bordo, mas informou que um agente que fala português foi destacado para passar informações aos passageiros do vôo retidos em Caracas, que também receberam água e comida.

Segundo a AA, todos os passageiros serão levados de volta para Miami na noite de hoje e, em seguida, serão trazidos para São Paulo, onde devem chegar na manhã deste sábado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo