Histórico

Wagner Moura é um revolucionário em ‘Elysium’

O filme Elysium chega aos cinemas na sexta-feira (9) em todo os Estados Unidos e a crítica já consagra o ator brasileiro Wagner Moura como a grande revelação da obra dirigida pelo sul-africano Neill Blomkamp, o mesmo de Distrito 9 (2009). No mesmo estilo de ficção científica, que o levou para Hollywood, Blomkamp retrata os dias de hoje do mundo de forma direta e objetiva.

O excelente trabalho de Wagner Moura no filme brasileiro Tropa de Elite, como o Capitão Nascimento, ajudou na sua escolha para participar da super produção americana onde divide a cena com Matt Damon, Alice Braga, Sharlto Copley e Jodie Foster. Na quarta-feira (7) ele e seus colegas de elenco participaram do evento de lançamento de Elysium em Westwood, na Califórnia. Sobre sua atuação no filme os jornais americanos destacaram como “é brilhante sempre que entra em cena!”.

A trama de Elysium gira em torno da sobrevivência entre dois mundos distintos no ano 2154, uma Terra doente e superpovoada, e Elysium, estação espacial onde uma elite vive em mansões bem cuidadas e onde o câncer é curado em segundos. Por causa de um acidente no trabalho, Max (Matt Damon) é envenenado por radiação. Em cinco dias ele vai morrer e o “sistema” não dá a mínima. A cura está em Elysium, mas quem não é “cidadão” tem a entrada negada (ou melhor, é morto ainda no meio do caminho). A jornada de Max logo vai se tornar a luta por algo muito maior” e ele nem faz ideia disso.

Wagner definiu seu papel como “uma mistura de revolucionário, com fora da lei, hacker e coiote”. Spider, nome de seu personagem, que é manco e usa uma bengala, transporta pessoas ilegalmente para Elysium, onde elas podem se livrar da vida no lixão. Ele é uma espécie de contraponto da personagem de Jodie Foster, que vive a secretária Rhodes, que está no comando de Elysium.

Alice, que já tem experiências hollywoodianas como “Eu sou a lenda” (2007) e “Predadores”(2010), disse que não imaginava ser convidada para fazer ficção científica. “Nunca pensei que fosse fugir de um monstro com dreadlocks”, disse a atriz. Em “Elysium”, Alice é Frey, a mocinha da história e par romântico de Damon. Ela é uma enfermeira de passagem pela Terra, e enfrenta contratempos ao lado de sua filha. ‘Já tinha interpretado uma mãe em ‘Na estrada’, do Walter Salles, mas desta vez foi mais intenso”, contou Alice.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo