Comunidade

Wites Law Firm: uma trajetória de sucesso ao lado da comunidade brasileira

Com mais de 26 anos de experiência em Direito, Marc Wites lidera um dos mais bem sucedidos escritórios de advocacia do estado da Flórida

Advogado Marc Wites, da Wites Law Firm
Advogado Marc Wites, da Wites Law Firm

O advogado Marc Wites, da Wites Law Firm, tem estreitos laços com a comunidade brasileira. Seu escritório, um dos mais bem sucedidos do estado da Flórida em casos de acidentes e imigração, cresceu junto com a comunidade brasileira, patrocinando regularmente eventos brasileiros e instituições de caridade. Ao longo dos vinte anos que a Wites Law Firm completará em 2021, muita coisa foi conquistada pelo escritório. Marc, advogado há 26 anos, conta abaixo um pouco dessa trajetória de sucesso.

Por que você se tornou advogado?

Sempre quis ser advogado, desde que me lembro. Minha professora do jardim de infância escreveu um poema sobre a classe e o que ela pensava que cada pessoa seria quando crescesse, e seu poema dizia que eu seria advogado. Sempre gostei de ajudar as pessoas e argumentar em apresentações orais e escritas. Portanto, ser advogado me permitiu fazer o que amo, usando as habilidades em que sou melhor.

Você imaginava que seu escritório de advocacia incluiria a representação de tantos brasileiros?

Não, mas estou feliz que tenha funcionado assim. Quando abrimos o escritório de advocacia em 2001, queríamos apenas fazer um bom trabalho e ajudar as pessoas. Com o passar do tempo, descobrimos a comunidade brasileira e eles nos descobriram. Ao longo dos anos, muitos brasileiros-americanos trabalharam em nosso escritório de advocacia e representamos e continuamos a representar muitas pessoas que já viveram no Brasil.

Existe algo em particular que você gosta na comunidade brasileira?

Eles me lembram da minha própria família. Meus avós vieram para a América durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, para escapar do czar russo e da Alemanha nazista de Hitler. Eles queriam proporcionar uma vida melhor e oportunidades para eles e seus filhos. Eles vieram sem dinheiro e sem um emprego esperando por eles, muito menos um lugar para morar ou mesmo a habilidade de falar inglês. Ao longo das gerações, os membros da minha família foram professores, advogados, médicos, empresários, serviram no exército e tornaram-se americanos. E eu vejo que muitos brasileiros vieram aqui pelos mesmos motivos, e trabalham muito para ajudar suas famílias, e se tornaram americanos.

O que há de diferente em seu escritório de advocacia hoje do que era em 2001?

Experiência. Quando comecei o escritório em 2001, já era advogado há 7 anos. Agora já se passaram mais de 26 anos. Eu litiguei inúmeros casos e fiz muitos julgamentos e apelações. E, de igual importância, contamos com uma grande equipe de advogados e paralegais. O escritório conta agora com 5 advogados no total, além da Consultora Jurídica Estrangeira, Daniela Ikeda Pazanski. Daniela foi contratada para exercer a advocacia no Brasil e é certificada pela Ordem dos Advogados da Flórida para exercer a advocacia brasileira aqui na Flórida. Ela também trabalha como paralegal para a empresa e está conosco há quase 15 anos. Temos muitos outros excelentes paralegais de longa data com raizes brasileiras, como Renata Araujo e Bruna De Alves.

Quais são algumas coisas que os clientes devem considerar ao contratar um advogado?

Como mencionei, a experiência é muito importante. Os clientes devem perguntar aos advogados em potencial há quanto tempo você é advogado, quantos casos como o meu você atuou, você apenas resolve casos ou vai a tribunal, se vai a tribunal, você já fez um julgamento com júri ou recurso, e Se sim, quantos, onde você fez faculdade e quantas pessoas trabalham em seu escritório de advocacia e estarão na equipe para me ajudar com meu caso.

Algo mais?

Gosto de dizer que uma pessoa deve contratar um advogado que tenha a experiência e a capacidade de dizer “não”. Isso pode parecer estranho, mas é bem verdade. É importante para um advogado sempre colocar o interesse do cliente em primeiro lugar e dizer “não” ao outro lado, você não ofereceu dinheiro suficiente e meu cliente não fará um acordo e nos veremos no tribunal. Claro, a decisão de resolver ou seguir em frente é sempre uma decisão do cliente e apenas a decisão do cliente. Os advogados aconselham; mas o cliente toma as decisões. Mas, é importante que um advogado tenha experiência e capacidade financeira para lutar em um caso pelo tempo que for necessário para obter o melhor resultado para o cliente.

Que tipo de lei Wites Law Firm pratica hoje?

Nossas áreas de pratica são as mesmas de quando começamos. Representamos apenas pessoas feridas em casos de danos pessoais e morte por negligência, reivindicações contra os casos de seguro do proprietário, ações coletivas, casos de abuso e agressão sexual, casos de perda de investimento e questões de imigração. Nunca representamos empresas ou seguradoras.

Onde você se vê daqui a 20 anos?

Acho que estarei sentado exatamente onde estou hoje, praticando a lei e ajudando as pessoas. Não jogo cartas nem golfe e adoro ser advogado. Então, pretendo ficar aqui muito tempo.

*Colaboração de Manoela Gripp, do escritório de advocacia Wites Law Office – (954) 933-4400

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo