Histórico

Zinho vai deixar saudades

Depois de cinco anos na Flórida, ele agora vai comandar o Nova Iguaçu

Um dos brasileiros mais simpáticos e queridos da nossa comunidade no sul da Flórida voltou para o Brasil e vai deixar saudades. Depois de cinco temporadas atuando como jogador e, posteriormente, técnico do time de futebol profissional do Miami FC, Crizam César de Oliveira Filho, o Zinho, , já retornou para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar um novo desafio na carreira: o de treinar a equipe do Nova Iguaçu, da qual ele é um dos idealizadores, que acaba de garantir vaga na 1ª divisão do futebol carioca.

“Foi um período bom, cheio de alegrias, mas estava na hora de voltar”, admitiu Zinho, durante uma partida de futebol organizada em sua homenagem, no último sábado, dia 7 de agosto , no estádio de Fort Lauderdale. O tetra-campeão disse que Miami é uma cidade excelente para criar os filhos, mas o Brasil, segundo ele, será o melhor lugar para se viver, especialmente para quem vive do futebol. “Tem a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, o Nova Iguaçu foi para a Primeirona”, justificou o brasileiro, de 43 anos.

Zinho atuou como meia-armador em times como Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras – e foi campeão brasileiro em todos estes três. Aliás, ao lado de Andrade, ele é o maior vencedor da competição, com cinco títulos. É também o segundo atleta com mais jogos pelo principal torneio nacional, com 370 participações – atrás apenas de Rogério Ceni.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo