Histórico

Aulas em Broward serão mais longas

Trinta e duas escolas de ensino fundamental no condado de Broward vão ter uma hora extra de aula por dia para os alunos, a partir de agosto deste ano. As escolas estão localizadas na maioria na região leste, entre Hollywood e Pompano Beach. A ideia é recuperar as notas dos alunos. Essas escolas estão entre as 300 com menor aproveitamento escolar no estado.

A hora extra em sala de aula será dedicada à leitura. Somente os alunos que tiveram notas cinco ou superior na última prova de leitura no FCAT estarão isentos do trabalho extra. O FCAT é um teste anual que mede o nível de leitura, compreensão de problemas matemáticos, ciência e escrita dos alunos do 3° ao 11° ano.

Ano passado, o número de escolas que tiveram alterações nos horários foram apenas 15. Os alunos passaram a sair às 3pm ao invés das 2pm. Este ano, o condado estuda a possibilidade de começar o dia uma hora mais cedo. O problema seria a demanda pelo transporte escolar no período da tarde.

De acordo com dados do governo estadual, 70% das escolas que aumentaram os horários de aula no ano escolar de 2012-2013 perceberam bons resultados nos testes de seus alunos. Foi esse bom resultado que fez com que o Estado decidisse aumentar a lista de escolas das 100 com menos resultados satisfatórios para 300.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo