Histórico

Facebook testa emoções de usuários

A rede social Facebook está sendo criticada por fazer um experimento sem o consentimento dos usuários. No experimento, realizado em associação com duas universidades americanas, a rede social manipulou as atualizações que apareciam nas timelines de cerca de 700 mil usuários, por uma semana, para verificar como as suas emoções e humores eram influenciados por conteúdos considerados “positivos” e “negativos”.

Eles descobriram que usuários que viram mais postagens positivas tenderam a escrever mais mensagens positivas, e vice-versa. O estudo foi divulgado na publicação acadêmica “Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS) no início de junho, mas provocou indignação depois de um blog afirmar, na sexta-feira, que ele usou os usuários do Facebook como “ratos de laboratório”.

O Facebook informou que o estudo pode ter incluído usuários com menos de 18 anos. A empresa afirmou que revisou suas diretrizes desde que a pesquisa foi feita e que estudos propostos agora passam por três avaliações internas, incluindo uma centrada na privacidade dos dados dos usuários.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo