Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o escritório do advogado Ludo Gardini, em Pompano Beach (FL – (855) 337-8440) responde às perguntas dos leitores.

O advogado apresenta o “Bom Dia América” pela rádio 1520AM das 7am às 8am, de segunda a sexta-feira. O programa é transmitido para Flórida e Massachusetts.

Entrei no USA no ano de 2003 pelo México. Tive um filho em 2006, vivi aí até 2009 não tive problemas com justiça ou polícia. Estou há quase 5 anos no Brasil e de casamento marcado com minha noiva, que é cidadã americana. Gostaria de saber por qual procedimento irei passar após dar entrada dos papéis de legalização. Tenho que fazer a tal carta de perdão?
GARDINI – Sim, você terá que obter o perdão para poder reentrar no EUA como residente legal, que será concedido pela sua esposa. O processo do green card deve levar em torno de 14 meses e depois da entrevista no consulado do Rio de Janeiro mais oito meses de espera para receber a resposta do perdão, que não é garantido.

Morei nos EUA de 1999 até 2007, meu filho nasceu nos EUA. Se a reforma imigratória for aprovada e eu voltar para os EUA, eu teria direito à residência?
GARDINI – Teremos que ver os termos da reforma imigratória para poder dar uma resposta.

Estamos atualmente no Brasil, temos visto de turista por 10 anos, minha irmã é cidadã americana e minha mãe possui green card. Gostaria de tirar o visto para eu e minha família (esposo e 2 filhos pequenos). Qual a forma mais rápida? Pela minha irmã ou pela minha mãe? Preciso estar no Estados Unidos ou posso tirar aqui do Brasil?
GARDINI – Na verdade, você não quer o visto, pos já informou que tem o mesmo. Você quer saber sobre o pedido de green card por membro de família. Sua mãe não pode aplicar para você, pois ela só tem o green card, e mãe ou pai com green card não podem aplicar para filhos casados. Então, sua mãe poderia fazer a cidadania e aplicar para você, o que levaria em torno de 9 anos a partir da aplicação, ou pela sua irmã, que levaria 13 anos.

O fato de comprar um imóvel em Miami me dá alguma condição diferenciada para obter green card ou algum visto que me permita residir por um período mais longo ? E se estiver no país com visto de turista, 6 meses, é só sair e entrar novamente para este prazo ser renovado
GARDINI – Comprar imóvel em Miami é uma decisão boa, mas não ajuda no processo de imigração e não dá vantagens para vistos. Sem dúvida, para renovar a sua permanência uma das formas é sair e retornar. Eu sempre recomendo ficar o mesmo tempo fora dos EUA para renovar. Ou seja, se o seu plano é ficar 6 meses nos EUA e um mês no Brasil, e assim por diante, eventualemente você poderá ter sua entrada negada e seu visto cancelado, pois você está usando um visto de não imigrante com a intenção de imigrar.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo