Histórico

Miami Open de Tênis traz os maiores nomes do esporte até o dia 5 de abril

Torneio está sendo realizado em Key Biscayne e tem patrocínio exclusivo do banco brasileiro Itaú

Serena Williams está presente ao torneio
Serena Williams está presente ao torneio

DA REDAÇÃO – Os maiores nomes do tênis mundial estão em Miami até o dia 5 de abril para participarem do Miami Open de Tênis em Key Biscayne. Serena Williams, Tereza Smitkova, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray, Kei Nishikori, Milos Raonic, Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro e David Ferrer estão entre os presentes.

Em busca de seu primeiro título em Miami, Rafael Nadal conheceu seu adversário da estreia nesta quarta-feira (25). Cabeça de chave 2 da competição o espanhol irá enfrentar seu compatriota Nicolás Almagro, que despachou na primeira rodada o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4.

Em 11 confrontos no circuito profissional de tênis, Nadal venceu dez vezes o seu compatriota. A única vitória de Almagro no confronto foi justamente a última partida jogada entre os atletas, em 2014, no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Nadal espera superar Almagro na estreia para seguir na briga pelo título em Miami. O espanhol de Manacor nunca venceu o torneio, tendo como melhores campanhas os vice-campeonatos de 2005, 2008, 2011 e 2014.

Quem também descobriu seu adversário na estreia no Masters 1000 de Miami foi o britânico Andy Murray. O cabeça de chave 3 do evento irá enfrentar o norte-americano Donald Young, que superou o taiwanês Lu Yen-hsun após ele desistir ainda no primeiro set. Favorito ao bicampeonato consecutivo em Miami, o sérvio Novak Djokovic ainda não sabe com quem irá duelar na segunda rodada da competição. O número 1 do mundo pegará o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi e o eslovaco Martin Klizan, que se enfrentam na quinta-feira.

O paulista João “Feijão” Souza, número 1 do Brasil no ranking mundial de simples, não conseguiu uma vaga na chave principal do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Atual número 70 do mundo, Feijão enfrentou o jovem alemão Alexander Zverev, 129º, e acabou surpreendido por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/5, em 1h35min, na primeira rodada do qualifying. “Não fiz uma boa partida. Perdi uma chance de quebra no começo, ele aproveitou a dele pouco depois. No segundo set consegui voltar, mas ele quebrou no fim. Mérito para ele”, afirmou Feijão.

Banco brasileiro é patrocinador
O banco brasileiro, Itaú Unibanco, assinou um contrato de patrocínio com o Miami Open de Tênis e passará a ser o nome oficial e patrocinador majoritário do torneio, Maria Sharapova aproveitou a oportunidade para dar boas vindas ao Itaú como patrocinador do torneio.

Substituindo a multinacional japonesa, Sony, o maior banco por valor de mercado da América Latina aproveitará do crescente número de brasileiros em Miami e sua audiência para capitalizar ainda mais com o torneio.

De 2015 a 2019, o torneio operado pela IMG Tennis passará a se chamar “Miami Open presented by Itaú”. O Crandon Park Tennis Center continuará sendo a sede do WTA Premier Mandatory e do Masters 1000 de Miami.

“Nossos clientes adoram tênis. Nós temos um escritório muito importante para operações privadas em Miami, atendemos clientes, majoritariamente, latino americanos e brasileiros,” disse a diretora de marketing do banco brasileiro, Andrea Pinotti Cordeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo