Artes Plásticas Dicas do Tozzi

Arte de Wynwood Walls chega ao Miami International Airport

Loja vai oferecer produtos como chaveiros, imãs, canecas, adesivos, camisetas, guarda-chuvas, chapéus inspirados no bairro cool de Miami

Turistas poderão comprar itens cool em loja do aeroporto
Turistas poderão comprar itens cool em loja do aeroporto

DA REDAÇÃO – Quem mora no Sul da Flórida certamente conhece Wynwood, o “bairro artístico” de Miami. Encravado em uma área até então pouco valorizada da cidade e até mesmo decadente, Wynwood se tornou uma das maiores e mais conhecidas comunidades criativas dos Estados Unidos e chama atenção de pessoas de todas as culturas e gerações.

Agora, este conceito está expandindo além de suas fronteiras. Este museu de arte de rua a céu aberto lançou uma linha de roupas e acessórios no Aeroporto Internacional de Miami com a concessionária local NewsLink. A Goldman Properties convidou alguns de seus artistas para reproduzir o estilo de Wynwood Walls em itens como chaveiros, imãs, canecas, adesivos, camisetas, guarda-chuvas, chapéus, sacolas e um livro de mesa de centro. Obras de Ron English, MSG Crew, Joe Iurato, Tatiana Suarez e Tavar Zawacki fazem parte do projeto. Esta linha exclusiva de produtos Wynwood Walls oferece um pedaço especial de Miami para visitantes que querem levar um pouco consigo.

Aliás, o próprio Aeroporto Internacional de Miami (1º do país em volume de carga internacional e 3º em volume de passageiros vindos do Exterior) tem investido bastante para se tornar atrativo para os mais de 44 milhões de pessoas que transitam anualmente por suas dependências. Portanto, não é de surpreender esta parceria com Wynwood Walls. No Terminal Sul, é possível admirar os murais pintados por Carybé – argentino nascido em Lanús, mas naturalizado brasileiro e radicado em Salvador, Bahia, onde se tornou especialista em religiões afros, falecido em 1997.

Criar espaços artísticos e investir no conforto aos viajantes é a maneira correta de diminuir o stress dos passageiros que ficam na azáfama do trânsito aéreo. Portanto, quando estiver no Aeroporto Internacional de Miami procure desfrutar do clima descontraído de Wynwood através das obras e dos acessórios criados por seus artistas.

Sobre Wynwood

Esse bairro cool surgiu de uma ideia da Goldman Properties que, a partir de um estacionamento industrial abandonado, criou o maior museu ao ar livre de arte de rua do mundo, que recebe cerca de 1 milhão de visitantes ao ano. Com mais de 10 mil metros quadrados de espaço com paredes pintadas, mais de 80 artistas internacionais e 22 países representados, Wynwood Walls é um dos destinos mais “instagramados” do país.

Antes esquecida e mal conversavada, hoje Wynwood é uma das regiões mais interessantes de Miami
Antes esquecida e mal conversavada, hoje Wynwood é uma das regiões mais interessantes de Miami

A visão empresarial está rendendo diverrsos frutos para os idealizadores. Além da inevitável valorização imobiliária na região, o local se transformou em referência para artistas de todo mundo que desejam estar presentes no local – sobretudo aqueles cujas temáticas se voltam mais para a cultura moderna, contemporânea e underground. ν

Texto originalmente publicado no blog Dicas do Tozzi.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo