Taiara Desirée

O valor dos produtos locais

Feito localmente

Valorizar os talentos locais, incentivar o trabalho de pessoas próximas, ajudar na diminuição de poluentes são algumas das vantagens de se comprar produtos locais

O termo ‘Feito Localmente’, nada mais é do que um produto que é feito na cidade, região ou país em que você vive ou está de passagem. Significa dizer que o produto foi elaborado, feito e produzido por produtores locais, ou seja, artesãos, designers e artistas do local. Comprar localmente é sempre uma excelente opção por diversas razões.

Ao comprar um produto feito por um produtor local você está valorizando os talentos locais, incentivando o trabalho das pessoas que estão próximas a você, dando uma força para a economia girar no local, ajudando na economia de recursos naturais e na diminuição de poluentes (uma vez que os produtos não precisam atravessar oceanos para chegar até você). Além dessas vantagens sociais, você ainda garante produtos exclusivos, originais e repletos de história e arte na sua criação.

Muitos pensam que produção local significa, única e exclusivamente, artesanato, mas o ‘feito localmente’ pode ser tanto por meio das técnicas artesanais, com também através da manufatura e/ou da maquinofatura. Há muito produto feito localmente com excelente qualidade e com alto valor agregado.

Adotar esse modelo de consumo, ou seja, investir na ‘compra local’ é uma boa atitude e ainda pode garantir muita originalidade às suas produções. Apoie essa ideia!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo