O valor dos produtos locais

0
1676
Feito localmente

Valorizar os talentos locais, incentivar o trabalho de pessoas próximas, ajudar na diminuição de poluentes são algumas das vantagens de se comprar produtos locais

O termo ‘Feito Localmente’, nada mais é do que um produto que é feito na cidade, região ou país em que você vive ou está de passagem. Significa dizer que o produto foi elaborado, feito e produzido por produtores locais, ou seja, artesãos, designers e artistas do local. Comprar localmente é sempre uma excelente opção por diversas razões.

Ao comprar um produto feito por um produtor local você está valorizando os talentos locais, incentivando o trabalho das pessoas que estão próximas a você, dando uma força para a economia girar no local, ajudando na economia de recursos naturais e na diminuição de poluentes (uma vez que os produtos não precisam atravessar oceanos para chegar até você). Além dessas vantagens sociais, você ainda garante produtos exclusivos, originais e repletos de história e arte na sua criação.

Muitos pensam que produção local significa, única e exclusivamente, artesanato, mas o ‘feito localmente’ pode ser tanto por meio das técnicas artesanais, com também através da manufatura e/ou da maquinofatura. Há muito produto feito localmente com excelente qualidade e com alto valor agregado.

Adotar esse modelo de consumo, ou seja, investir na ‘compra local’ é uma boa atitude e ainda pode garantir muita originalidade às suas produções. Apoie essa ideia!

Previous articleEx-chefe do ICE é condenado por furtar identidades de imigrantes
Next articleApresentação do navio Grand Classica para a mídia
Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Idealizadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com