Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Jhonatas Porcides, advogado do Berman Law Group, com escritório em Boca Raton, telefone 800-375-5555


Fiquei 2 anos nos EUA, retornei ao Brasil em setembro de 2018, meu visto é o B1/B2. Gostaria de saber se ainda seria possível entrar novamente com o mesmo visto, que é válido até 2023.

Se você excedeu o período permitido na sua estadia, você poderá ter problemas no seu retorno ao EUA, mesmo com o visto ainda válido.

Tenho meu green card, pois minha mãe é casada com um americano. Eu tenho uma filha que está no Brasil, ela tem 6 anos de idade e já está no processo para vir morar comigo. Eu vou viajar para o Brasil para me casar com o pai da minha filha.  A minha pergunta é: se eu me casar com o pai dela agora, anula o processo do documento da minha filha?

Não, seu casamento não anula o processo da sua filha.

Moro no Brasil, sou casado e meu pai é cidadão americano. Eu teria direito ao green card por ele? Minha ideia é ir morar com meu pai com visto de turista ou estudante, e solicitar o greencard quando chegar nos EUA. É possível eu esperar pelo green card em território americano?

Seu pai pode aplicar para você, mas há um longo período de espera para filhos casados. Eu aconselho que você tenha uma consulta com um advogado de imigração.

Eu e meu filho menor de idade tivemos o asilo político aprovado em junho de 2018. Em junho de 2019 daremos entrada no green card. Depois que o documento ficar pronto, nós poderemos ir ao Brasil para visitar a família?

Sim, você pode viajar para o exterior com seu cartão de residência, também conhecido como “green card”.

Sou cidadão americano, moro no Brasil e ainda não dei entrada nos papéis da minha esposa.  Estamos querendo ir ao Consulado aqui no Brasil para conseguir o visto de turista para ela, mas quando der o meu nome, eles verão que sou um cidadão americano. Isso pode atrapalhar?

Ela terá que provar que não pretende morar nos Estados Unidos e que tem vínculos no Brasil. Eu recomendo que você tenha uma consulta com um advogado de imigração para discutir detalhes sobre seu caso.

Vim para os Estados Unidos como turista e mudei meu status para estudante. Nunca fiquei fora do status e meu visto foi aprovado super rápido. Já estou aqui há 1 ano e 4 meses. Nesta semana minha mãe teve sua entrevista no Consulado e teve seu visto negado. Vou me casar no próximo com um cidadão americano e terei o green card em breve. Existe alguma possibilidade de eu legalizar minha mãe?

Com a lei que temos hoje, caso você tenha  mais de 21 anos de idade, poderá aplicar para sua mãe quando se tornar cidadã americana.

*Estas são apenas informações gerais e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo