Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou a advogada Renata Castro, da USA4ALL Immigration Law. O escritório baseado em Coral Springs (FL) oferece triagem inicial gratuita.
Contato: Tel.: (954) 204-0393 / usa4all.com

Envie sua pergunta sobre imigração para imigracao@acheiusa.com

Olá tudo bem, eu e minhas duas filhas fomos barradas no Aeroporto de Orlando. Tínhamos hotel, entradas para os parques e passagem de volta. A ideia era passar 10 dias na Disney. Tanto eu, quanto minhas 2 filhas já visitamos os Estados Unidos no passado. Assim que desembarcamos em Orlando, fomos levadas para a sala de interrogação, proibidas de entrar no país e fomos colocadas no próximo voo de retorno ao Brasil. O que tenho que fazer se quiser voltar aos Estados Unidos?

Renata Castro — Primeiro é preciso entender o motivo que levou a imigração a não permitir a sua entrada. Você já havia trabalhado nos Estados Unidos, excedido seu período de permanência, tem algum parente ou conhecido que está nos EUA ilegalmente? Somente com essas informações em mãos poderemos dar uma resposta mais objetiva sobre seu caso.

Meu irmão está sem documentos nos EUA, tem carta de deportação e foi preso ao andar de barco com alguns amigos em Miami. Isso já tem três meses. Ele vai ser deportado ou tem chance de responder ao processo em liberdade?

Renata Castro — Se seu irmão tem carta de deportação, ele já teve a oportunidade de comparecer na frente de um juiz de imigração. Talvez seja possível ele conseguir uma fiança, mas pouco provável.

Dei entrada no processo de visto religioso pela igreja na qual sou pastor auxiliar. Posso pedir autorização para sair dos EUA e poder voltar?

Renata Castro — Indivíduos que obtém uma mudança de status para visto de religioso dentro dos EUA, não recebem autorização de viagem. Quando o caso é aprovado, têm que ir ao consulado no Brasil para obter o visto que permitirá a reentrada nos Estados Unidos.

Tenho um processo de asilo pendente há 5 anos e recentemente descobri uma doença que está muito difícil de tratar aqui nos EUA. Não tenho o advance parole, mas preciso voltar para o Brasil. A minha intenção é voltar a morar no Brasil permanentemente. Eu poderia retornar aos EUA como turista no futuro? 

Renata Castro — A sua saída dos EUA com processo de asilo pendente não quer dizer que você é proibida de tentar uma entrada no futuro com visto de turista. O que você vai ter que comprovar para o governo americano quando voltar é que você tem elos suficientes com o Brasil para demonstrar que você não pretende ficar. A sua situação financeira no Brasil é que vai ditar se você vai conseguir entrar ou não.

Olá! Entrei nos Estados Unidos em 2023, pela imigração da fronteira. Eles marcaram minha corte para 2024. Pretendo me casar com um cidadão americano em breve. Gostaria de saber quais opções eu tenho, tendo em vista que minha entrada se classifica como ilegal. 

Renata Castro — Mesmo tendo entrado pela fronteira, é possível sim que você permaneça nos EUA em virtude do seu casamento. Nosso escritório tem experiência e excelência nessa área. Entre em contato conosco para falarmos sobre seu processo: usa4all.com 

Minha esposa tem um processo de asilo afirmativo que está completando esse ano 6 anos e até hoje não fizemos nenhuma entrevista e não tivemos nenhum retorno sobre o caso. A pergunta é podemos fazer alguma coisa a respeito já que tem tantos anos assim o nosso processo parado?

Renata Castro — Apesar de você poder fazer uma solicitação de aceleração da entrevista, será que é bom que isso aconteça? A taxa de negativas em nível nacional é de 85%. Antes de solicitar uma aceleração do processo é preciso avaliar as chances de aprovação.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo