Local

Polícias de Broward e Miami-Dade prendem 14 por disputas de rachas

Infratores marcavam encontros pela internet e bloqueavam propositalmente os cruzamentos para fazer acrobacias ilícitas, informaram as autoridades

Acusados estavam sendo investigados desde dezembro do ano passado (foto: NBC Miami)

As polícias de Miami-Dade e Broward prenderam, na última semana, 14 indivíduos, com idades entre 17 e 21 anos, por envolvimento em corridas de carros em vias públicas; conhecidas como rachas. Os acusados estavam sendo investigados desde dezembro do ano passado, e podem pegar até cinco anos de prisão, além da suspensão do direito de dirigir, apreensão dos veículos e multa de até $5.000,00. O suposto organizador na área de Miami-Dade é Alexis Perez, de 19 anos. Ele foi o sexto líder desses eventos ilegais detido nos últimos meses. Cris Thomas, do Miami Dade Police Department, disse à NBC News, que os encontros são marcados pela internet.“Os infratores bloqueiam propositalmente os cruzamentos para fazer suas acrobacias ilícitas”, declarou. No condado de Broward, a coordenação dos rachas era feita por Roberto Gutierrez Vogt, 21. Sua prisão aconteceu nesta quarta-feira (29), junto com sete outros suspeitos.

O Gabinete do Xerife de Broward informou que, na sexta-feira (24), os detetives descobriram que dezenas de veículos se reuniram próximo ao bloco 5300 da West Atlantic Boulevard, em Margate. De lá, os carros seguiram para uma área próxima a um galpão de depósito entre a Green Road e a Powerline Road, em Deerfield Beach, onde “faziam manobras como arrancada brusca e derrapagem ou frenagem com deslizamento de pneus”, informaram os agentes. Por volta das duas da madrugada, os policiais chegaram no local e interromperam as disputas. No sábado (25),outro grupo foi detido enquanto praticava racha na 4700 da South State Road 7, em Hollywood.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo