Histórico

Abra a porta de sua casa para um estudante estrangeiro

Intercâmbio cultural enriquece tanto os estudantes estrangeiros quanto as famílias que os recebem

Os estudantes de high school estrangeiros devem começar a chegar em breve para o semestre acadêmico dentro dos programas de estadia, e as organizações que patrocinam as necessidades são algumas casas de famílias americanas. Os estudantes estão aniosamente aesperando notícias de suas novas famílias. Esta é a última chance para estes jovens embaixadores transformar em realidade seus sonhos.

De acordo com o presidente da Pacific Intercultural Exchange (P.I.E.), John Doty, os estudantes têm entre 15 e 18 anos, falam inglês, trazem dinheiro com eles para gastar, possuem seguros contra acidentes e médico, e estão entusiasmados em dividir suas experiências culturais com suas novas famílias americanas. A P.I.E. Atualmente tem programas que combinam com quase todas as necessidades das famílias, variando de um semestre até um ano acadêmico completo, onde os estudantes podem frequentar escolas públicas locais ou particulares.

Os representantes de área da P.I.E. Colocam estudantes como famílias receptoras ao encontrar interesses e estilos de vida comuns e através de encontros informais nas casas. As famílias que desejam receber estudantes podem revisar as solicitações dos estudantes e escolher aqueles que melhor combinam. Como não há famílias típicas, a P.I.E. Pode enquadrar um estudante dentro de qualquer situação, seja mãe solteira, um casal sem filhos, um casal aposentado ou famílias grandes.

As famílias que hospedam para a P.I.E. Também podem solicitar uma dedução de contribuição mensal por caridade em seus impostos de renda para cada mês em que elas estiverem hospedando um estudante.

Para os próximos programas, a P.I.E. Tem estudantes do Brasil, Alemanha, da antiga União Soviética, Venezuela, Argentina, Dinamarca, Coreia, México, Tailândia, Gana, China, e muitos outros países. A P.I.E. Está também participando de dois programas especiais custeados pelo governo para conceder bolsas de estudo aos estudantes dos estados que se separaram recentemente da ex-União Soviética assim como de países predominantemente islâmicos como Iêmen, Síria, Jordânia, Marrocos, Kuwait, Iraque e Catar para os the Estados Unidos.

A P.I.E. É uma organização educacional sem fins lucrativos que patrocinou mais de 25,000 estudantes de 45 países desde sua fundação em 1975. A organização é designada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e está listada no Conselho de Padrões para Viagens Educacionais Internacionais (CSIET), certificando que a organização atende aos padrões estabelecidos pelos Programas de Padrões para Viagens Educacionais Internacionais da CSIET.

Doty encoraja as famílias a contatar o programa imediatamente, porque assim será possível ter o tempo adequado para que os estudantes e as famílias hospedeiras possam conhecer-se antes que eles venham a se encontrar já no período de chegada dos estudantes estrangeiros.

As famílias interessadas em saber mais sobre o programa de intercâmbio estudantil ou os que quiserem ter uma reunião com um representante da comunidade podem ligar para a P.I.E., gratuitamente, no telefone número 1-866-546-1402. A agência tem ainda oportunidades para voluntários comunitários que queiram dar assistência e trabalhar com as famílias hospedeiras da área, com os estudantes e com as escolas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo