Abrigo para animais em West Palm Beach comemora recorde de adoções

Pela primeira vez na história, todos os animais de um dos abrigos foram adotados em tempos de confinamento

0
1460
Voluntários e funcionários de abrigo comemoram o grande número de adoções em tempos de pandemia (Foto Palm Beach County Animal Care)

Uma boa notícia em tempos de coronavírus. O número de animais adotados no período bateu recorde no condado de Palm Beach, no Sul da Flórida. De acordo com o Palm Beach County Animal Care and Control, um dos abrigos para cães e gatos do condado está completamente vazio. Essa é a primeira vez que isso acontece.  

Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), funcionários e voluntários se posicionaram em frente às gaiolas vazias e aplaudiram para comemorar o feito.

Cerca de 100 animais, entre cães e gatos, foram adotados no último mês, segundo a gerente do local. Elizabeth Harfmann. Abrigos em todos os Estados Unidos estão tendo um aumento na procura durante o confinamento para evitar que o coronavírus se espalhe.

“O que aconteceu foi uma combinação de fatores. Não estamos recebendo animais em tempos de coronavírus, somente em casos de emergência. Aliados a isso, temos o trabalho dos voluntários e a vontade da comunidade de ter um animal para fazer companhia”, disse.

Ela informa que mais de 80 animais, entre eles 32 cachorros, dois gatos e dois cavalos, estão disponíveis para adoção. Para mais informações acesse o link.