Local

Abrigo para animais em West Palm Beach comemora recorde de adoções

Pela primeira vez na história, todos os animais de um dos abrigos foram adotados em tempos de confinamento

Voluntários e funcionários de abrigo comemoram o grande número de adoções em tempos de pandemia (Foto Palm Beach County Animal Care)

Uma boa notícia em tempos de coronavírus. O número de animais adotados no período bateu recorde no condado de Palm Beach, no Sul da Flórida. De acordo com o Palm Beach County Animal Care and Control, um dos abrigos para cães e gatos do condado está completamente vazio. Essa é a primeira vez que isso acontece.  

Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), funcionários e voluntários se posicionaram em frente às gaiolas vazias e aplaudiram para comemorar o feito.

Cerca de 100 animais, entre cães e gatos, foram adotados no último mês, segundo a gerente do local. Elizabeth Harfmann. Abrigos em todos os Estados Unidos estão tendo um aumento na procura durante o confinamento para evitar que o coronavírus se espalhe.

“O que aconteceu foi uma combinação de fatores. Não estamos recebendo animais em tempos de coronavírus, somente em casos de emergência. Aliados a isso, temos o trabalho dos voluntários e a vontade da comunidade de ter um animal para fazer companhia”, disse.

Ela informa que mais de 80 animais, entre eles 32 cachorros, dois gatos e dois cavalos, estão disponíveis para adoção. Para mais informações acesse o link.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo