Local

Abril é o mês da conscientização sobre os perigos da distração ao volante

O objetivo da medida é uma tentativa de impulsionar o turismo para o país caribenho

Em 2019, dirigir distraído matou 3.142 pessoas – aumento de 10% em relação a 2018 (Foto: Tom Saunders, VDOT)
Em 2019, dirigir distraído matou 3.142 pessoas – aumento de 10% em relação a 2018 (Foto: Tom Saunders, VDOT)

A condução distraída tornou-se uma epidemia mortal nas nossas estradas. Enquanto motoristas mandando mensagens de texto ao volante superam o que parece ser uma lista interminável de distrações, outras ações arriscadas incluem falar – seja ao telefone ou com outras pessoas no carro, configurar sua navegação, ajustar o que você está ouvindo, tomar café, aplicar maquiagem e muito mais. 

Em 2019, dirigir distraído matou 3.142 pessoas – aumento de 10% em relação a 2018. Motoristas jovens parecem mais propensos a usar seus telefones enquanto dirigem. 

Abril, mês nacional de conscientização sobre direção distraída, é um bom momento para se reagrupar e assumir a responsabilidade pelas escolhas que fazemos quando estamos na estrada. Siga estas dicas de segurança para um passeio seguro sempre:

Precisa enviar um texto? Pare e estacione seu carro em um local seguro. Só então é seguro enviar ou ler um texto.

Designe seu passageiro como seu “texter designado”. Permita que eles acessem seu telefone para responder a chamadas ou mensagens.

Não percorra aplicativos, incluindo mídias sociais, enquanto estiver dirigindo. O uso do telefone celular pode ser viciante. Lutando para não enviar mensagens de texto e dirigir? Coloque o celular no porta-malas, porta-luvas ou banco traseiro do veículo até chegar ao seu destino.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo