Local

Acidente de barco mata estudante de High School e deixa vários feridos

Barco atingiu um marcador de canal perto de Boca Chita Key

A Lourdes Academy realizou uma vigília na noite de segunda-feira para Lucy Fernandez (foto) e as outras estudantes que foram hospitalizadas após o acidente (Foto: NBC Miami)
A Lourdes Academy realizou uma vigília na noite de segunda-feira para Lucy Fernandez (foto) e as outras estudantes que foram hospitalizadas após o acidente (Foto: NBC Miami)

Uma estudante de High School do sul da Flórida morreu após um acidente de barco na noite de domingo (4) em Cutler Bay, disseram autoridades da escola.

Lucy Fernandez, 17, foi uma das 14 passageiras em um barco que atingiu um marcador de canal e virou perto de Boca Chita Key. Fernandez, estudante da Our Lady  of Lourdes Academy, em Miami, morreu na manhã de segunda-feira (5) devido aos ferimentos.

“Conhecida por seu sorriso, forte personalidade e risada característica, Lucy era uma alegria para todos que a conheciam”, disseram funcionários da Lourdes Academy em e-mail endereçado à comunidade escolar. “Ela era uma jovem de fé, querida por seus professores e colegas, empática, fiel e crente em Deus”.

Dos 14 passageiros no barco, o Miami-Dade Fire Rescue (MDFR) diz que 11 sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros disse que sete pessoas sofreram ferimentos leves e três ficaram gravemente feridas. Os passageiros gravemente feridos foram transportados de avião para um hospital em Miami.

O MDFR enviou mais de 10 unidades ao local e trabalhou ao lado das unidades de patrulha marinha da Polícia de Miami-Dade, da Guarda Costeira dos EUA e da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) para vasculhar o local.

Fontes disseram à NBC 6 que a maioria dos passageiros eram estudantes adolescentes da Our Lady  of Lourdes Academy e da Carrollton School of the Sacred Heart, duas escolas católicas femininas no condado de Miami-Dade.

A Lourdes Academy identificou os outros feridos graves como Katy Puig e Coco Aguilar. Outra aluna da escola Carrollton também permanece hospitalizada.

A Lourdes Academy realizou uma vigília na noite de segunda-feira para Fernandez e as outras estudantes hospitalizadas após o acidente.

“Nosso foco principal é atender às necessidades espirituais, emocionais e mentais de nossas alunas, professores e funcionários que amavam Lucy e ainda estão muito preocupados com Katy e Coco”, disse a irmã Carmen Fernandez.

O MDFR lembra aos velejadores – especialmente no Labor Day – que sempre sigam os protocolos de segurança, tenham equipamentos de segurança em funcionamento e coletes salva-vidas de segurança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo