Histórico

Americana acusada de casar dez vezes com indocumentados por dinheiro alega inocência

Os noivos eram naturais do Egito, Turquia, Geórgia, Paquistão, Mali, República Tcheca e Bangladesh

DIVULGAÇÃO
Liana Barrientos poderá ser condenada a até 4 anos de prisão

Liana Barrientos poderá ser condenada a até 4 anos de prisão

DA REDAÇÃO (com Brazilian Voice) – Uma mulher se casou 10 vezes num esquema de casamentos fraudulentos e ainda está registrada como casada com 4 maridos, incluindo um deportado por ameaças contra os EUA, alegaram promotores públicos na sexta-feira (10). Na sexta-feira (10), no caso descoberto pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), Liana Barrientos, de 39 anos, declarou inocência no tribunal do Bronx (NY) com relação às duas acusações de preencher falsamente um documento; uma aplicação e licença do seu casamento em 2010 com Salle Keita, um imigrante natural do Mali, segundo o NY Post.

Liana, aparentemente evitou ser detectada pelas autoridades durante quase uma década, talvez porque cada certidão de casamento tenha sido preenchida em cidades diferentes na região metropolitana de Nova York. Quando agentes do DHS a confrontaram sobre a grande quantidade de casamentos, ela “negou sequer ter visto os dez homens, com excessão de Keita”, disse a promotora pública assistente, Jessica Lupo, na Corte. “De fato, desde 1999 ela teve outros novos casamentos”.

Os falsos noivos eram naturais do Egito, Turquia, Geórgia, Paquistão, Mali, República Tcheca e Bangladesh, segundo a promotoria pública. Houveram alguns divórcios, mas Lupo detalhou que, em determinada ocasião, a réu estava casada com oito homens ao mesmo tempo na área metropolitana de New York City.

Ao todo, sete dos dez homens aplicaram para a legalização do status migratório, embora nem todos obtivessem sucesso. A promotora revelou que “quando alguns deles tiveram o pedido de residência permanente negado, eles pediram o divórcio” e, posteriormente, aplicaram para a legalizacão novamente através de outros casamentos.

Keita, o marido mais recente, “não regularizou seu status migratório até o momento”, disse Lupo.

Entre os homens que nunca obteram o divórcio de Barrientos é Rashid Rajput do Paquistão, um dos seus 6 casamentos em 2002. O promotor público distrital detalhou que Rajput foi deportado em 2006 depois que uma investigação feita pela Força Tarefa Contra o Terrorismo revelou que ele havia feito “ameaças contra os EUA”. Os promotores não detalharam o caso.

Ela é acusada somente no casamento realizado no Bronx. Todos os outros casamentos ocorreram entre 1999 e 2002.

Barrientos, que poderá ser condenada a até 4 anos de prisão, foi liberada sem fiança enquanto aguarda a próxima audiência em 18 de maio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo