Estados Unidos Geral Manchete

Apoiadores de Trump são expulsos de evento de lançamento do livro de DeSantis

“DeSantis é um tirano”, disse uma das trumpistas retiradas do local. “Ele fala que o é a favor da liberdade de expressão, mas não temos o direito constitucional de estarmos aqui para apoiar o presidente Trump?”

Trumpistas tiveram que deixar o estabelecimento onde ocorreu o lançamento do livro (foto: AP)

Apoiadores do ex-presidente Donald Trump foram expulsos do evento de lançamento do novo livro do governador da Flórida, Ron DeSantis, que ocorreu na tarde de terça-feira  (28), na livraria Books-a-Million, em Leesburg.  Em um vídeo publicado nas redes sociais, um funcionário do estabelecimento afirma ter recebido ordens para retirar pessoas que vestiam roupas e acessórios com “Trump” estampado.  “DeSantis é um tirano”, disse Laura Loomer, uma das trumpistas retiradas do local, ao jornal Daily Best. Loomer disse que questionou o segurança que deu ordens para que ela se retirasse: “O governador fala que o é a favor da liberdade de expressão, mas não temos o direito constitucional de estarmos aqui para apoiar o presidente Trump?”, indagou. “Tem razão”, retrucou o segurança. “Mas não agora”.

Com apenas um dia de lançamento, o  livro The Courage to Be Free: Florida’s Blueprint for America’s Revival, já é um dos mais vendidos na Amazon. A novidade confirma a popularidade do governador da Flórida como provável adversário de Trump na preferência do Partido Republicano pela disputa do cargo de Joe Biden em 2024. Um levantamento recente realizado pela WPA Intelligence indica que DeSantis está 24% de vantagem escolha do eleitorado conservador do Estados Unidos para competir com os democratas.

Trump anunciou sua candidatura a um segundo mandato em novembro passado e, desde então, lançou vários ataques a DeSantis, que ainda não manifestou claramente seu interesse em concorrer à indicação.

A rivalidade entre os dois prossíveis adversário tem dividido o Partido Republicano. Trump, teve o apoio de DeSantis para vencer Biden no colégio eleitoral da Flórida, um dos mais importantes do país, mas adotou uma postura agressiva em relação ao seu ex-aliado, e até chegou a dizer que DeSantis “irá se machucar muito caso dispute a eleição” presidencial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo