Como já era esperado nos bastidores a alguma tempo, e após o anúncio do próprio presidente da CBF, José Maria Marin, mudanças
começaram a ocorrer na Comissão de Arbitragem da entidade, a começar pelo seu presidente. Sai Sérgio Corrêa e entra Aristeu Leonardo Tavares, após portaria divulgada nesta quarta-feira (22). Antônio Pereira da Silva será o vice-presidente e Dionísio Roberto Domingos ocupa o cargo de secretário.
A gota d’água para a mudança foi o erro triplo do árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho, que deixou de ver três impedimentos no mesmo lance e que resultaram no segundo gol do Santos no clássico contra o Corinthians. O auxiliar foi afastado pela Comissão de Arbitragem.
Aristeu Leonardo Tavares era Ouvidor de Arbitragem da CBF. Sérgio Corrêa, que deixa o comando, passa a chefiar o Departamento de Arbitragem criado a partir desta quarta, conforme estabelecido na mesma portaria. As funções de Sérgio Corrêa serão administrativas, relacionadas a projetos da área, enquanto a escala ficará subordinada a Aristeu Tavares, juntamente com Antônio Pereira da Silva e Dionísio Roberto Domingos.
Melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir, disse Marin.