Aristeu Tavares assume comando da arbitragem

0
625

Como já era esperado nos bastidores a alguma tempo, e após o anúncio do próprio presidente da CBF, José Maria Marin, mudanças
começaram a ocorrer na Comissão de Arbitragem da entidade, a começar pelo seu presidente. Sai Sérgio Corrêa e entra Aristeu Leonardo Tavares, após portaria divulgada nesta quarta-feira (22). Antônio Pereira da Silva será o vice-presidente e Dionísio Roberto Domingos ocupa o cargo de secretário.

A gota d’água para a mudança foi o erro triplo do árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho, que deixou de ver três impedimentos no mesmo lance e que resultaram no segundo gol do Santos no clássico contra o Corinthians. O auxiliar foi afastado pela Comissão de Arbitragem.

Aristeu Leonardo Tavares era Ouvidor de Arbitragem da CBF. Sérgio Corrêa, que deixa o comando, passa a chefiar o Departamento de Arbitragem criado a partir desta quarta, conforme estabelecido na mesma portaria. As funções de Sérgio Corrêa serão administrativas, relacionadas a projetos da área, enquanto a escala ficará subordinada a Aristeu Tavares, juntamente com Antônio Pereira da Silva e Dionísio Roberto Domingos.

Melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir, disse Marin.

Previous articleOpinião: Cinema brasileiro toma
Next articleFuracões: todo cuidado é pouco
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.