Barco com 20 pessoas desaparece entre as Bahamas e o sul da Flórida

Além da U.S Coast Guard, outras cinco instituições realizam buscas no Atlântico. O barco tinha Lake Worth Beach como destino

0
1788
Buscas começaram na madrugada desta quarta-feira (30) (foto: U.S Coast Guard)
Buscas começaram na madrugada desta quarta-feira (30) (foto: U.S Coast Guard)

Oficiais da U.S. Coast Guard  estão procurando por um navio com cerca de 20 pessoas a bordo que saiu das Bahamas com destino a Lake Worth Beach, no sul da Flórida.

Segundo as autoridades, eles foram informados na segunda-feira (29) de que o barco, um Mako Cuddy de cabine azul e branca e 29 pés de comprimento, estava partindo de Bimini nas Bahamas,  mas não chegou ao seu destino como esperado.

“Eles disseram que cerca de 20 pessoas estavam a bordo, mas não tinham especificamente suas nacionalidades ou nomes”, disse Jose Hernandez , da U.S. Coast Guard à WPTV.

Hernandez disse que as buscas começaram na madrugada da quarta-feira (30). “Dezenas de oficiais estão procurando pistas da embarcação no Atlântico”, relatou.

Ele explicou que realizar uma busca desse porte demanda muito trabalho: “É preciso levar em  consideração o tamanho do navio, a quantidade de gasolina, o motor que ele tem. Então você tem as pessoas que traçam as correntes marítimas, o clima real envolvido”.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre a embarcação deve entrar em contato com o Coast Guard District Seven Command Center pelo telefone (305) 415-6800.

Além da U.S Coast Guard, estão envolvidas nas buscas as seguintes instituições: Coast Guard Air Station Clearwater C-130 Hercules aircrew, Coast Guard Air Station Miami HC-144 Ocean Sentry aircrew, Coast Guard Cutter Margaret Norvel crew, Royal Bahamas Defence Force surface units e Bahamas Air Sea Rescue Association air assets