BOLETIM COPA 2014 – Romário pede prisão de Marin

0
636

O deputado federal Romário (PSB-RJ) pediu esta semana a prisão do presidente da CBF, José Maria Marin. Romário fez referência a um vídeo de autoria desconhecida, publicado no Youtube, que traz uma gravação supostamente de Marin dando a entender que tem conhecimento de negociatas.

No vídeo, uma voz que parece ser a de Marin conversa com interlocutores não identificados sobre um recado que daria aos irmãos Balsinelli, donos da BWA, que estariam usando indevidamente o nome dele e de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista e vice-presidente da CBF.

“Este último vídeo do Marin comprova que a CBF está nas mãos de uma quadrilha”, falou Romário no microblog. “Prende esses caras, está na hora de dar um exemplo para o Brasil”.

Romário conseguiu também aprovar um requerimento para uma audiência pública para debater a relação entre futebol e a ditadura no Brasil.

Romário e Marin viveram ‘entre tapas e beijos’ desde que o presidente da CBF assumiu o cargo há pouco mais de um ano. Em abril do ano passado, o deputado trocou afagos com o dirigente em encontro na Câmara e prometeu apoio.

Mas desde o fim de 2012, Romário iniciou uma cruzada contra Marin. O deputado tem batalhado por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na CBF e pedido mais transparência na entidade.

Os ataques ao presidente da CBF aumentaram após a divulgação do envolvimento de Marin com a Ditadura Militar. “As suspeitas sobre o presidente da CBF são graves e constrangedoras”, disse Romário recentemente.