Histórico

Borges dá vitória ao líder

Atacante cruzeirense agradeceu a confiança do treinador marcando o único gol do jogo disputado no Mineirão

Durante a semana muito se comentou sobre a possibilidade de Dagoberto entrar na vaga de Borges, mas o técnico Marcelo Oliveira optou em manter o centroavante, que acabou sendo decisivo ao marcar o gol da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fluminense. Para o treinador, o ataque cruzeirense vinha em baixa produtividade.

“A questão do Borges é que ele realmente nos dois últimos jogos participou pouco e não teve tanta finalização. Mas eu analisei também que o nosso ataque não funcionou também. Nem contra o São Paulo, que não criamos tanto, e muito menos contra o Atlético, e ele vive disso, precisa chegar a bola para ele fazer tabela e finalizar”, defendeu o técnico.

Nos dois jogos citados por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro foi derrotado por São Paulo e Atlético-MG, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Borges confirmou a fala do treinador ao dizer que não teve chances nesses dois jogos. “Sou um jogador de área, a última chance que eu havia tido foi diante do Náutico (goleada por 4 a 1)”, observou.

Como o jogador estava em boas condições físicas, o técnico achou melhor não mudar o esquema de jogo da equipe. “Não estava tão desgastado, teria que colocar outro jogador ali. Colocar o Dagoberto para início de jogo, fazer recomposição, os laterais do Fluminense, como vocês viram, passam toda hora e atacam o tempo todo. tanto o Willian quanto o Everton Ribeiro fazem essa recomposição”, explicou o comandante.

Marcelo Oliveira elogiou a participação do Borges e do substituto Dagoberto, que entrou no seu lugar na etapa complementar. “Acabou que o Borges fez o gol, foi fundamental e o Dagoberto também, no segundo tempo criou boas jogadas de contra-ataque”, exaltou. Para a próxima partida, no entanto, o técnico estrelado poderá mexer na equipe, já que o centroavante saiu com dores.

“O Borges saiu com um pequeno problema na panturrilha, já tinha acusado antes no jogo anterior. Temos que ter cuidado, está jogando frequentemente em todos os jogos”, alertou o comandante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo