Histórico

Brasil vence Egito na estreia da Olimpíada 2012

Seleção canarinho fez bom primeiro tempo, mas permitiu reação dos africanos na segunda etapa

Parecia que seria fácil, com três gols logo no primeiro tempo. Entretanto, a seleção olímpica do Brasil sofreu apagões na defesa no segundo e passou sufoco, mas conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia na Olimpíada de Londres, em Cardiff (País de Gales), nesta quinta-feira (26).

Rafael, Leandro Damião e Neymar marcaram os gols, e o time de Mano Menezes teve chance até de ampliar nos 45 minutos iniciais. A vantagem obtida foi importante para compensar os vacilos da defesa e a insegurança do goleiro Neto no segundo, quando Aboutrika e Salah diminuíram para os egípcios.

No outro confronto do Grupo C, Belarus ganhou da Nova Zelândia por 1 a 0. Portanto, o Brasil larga na frente na chave, por ter anotado mais gols. No domingo, a equipe do técnico Mano Menezes encara os europeus em Manchester.

Diante de um time tecnicamente fraco, a seleção pentacampeã mundial se impôs a partir dos 16 min, quando Rafael tabelou com Oscar, recebeu na área, se livrou da marcação e bateu de canhota, no canto direito do goleiro Elshenawi.

Aos 25 min, mais uma vez Oscar cumpriu o papel de garçom. O camisa 10 ganhou na corrida, driblou o goleiro e rolou para o meio da área. Leandro Damião apareceu sozinho para e estufou a rede.

Aos 30 min foi a vez de Neymar entrar em cena e puxar o contra-ataque pelo meio. O camisa 11 rolou para Hulk, que devolveu com perfeição para o próprio Neymar cabecear e ampliar a vantagem.

Os egípcios tentaram voltar para o jogo logo aos 6 min do segundo tempo. A bola foi cruzada na área, bateu na trave e, no rebote, Aboutrika tocou no canto.

Antes dos 15 min, o time do Oriente Médio teve duas chances claras de fazer o segundo, em vacilos da defesa brasileira, porém desperdiçou.

Aos 30min, a bola foi lançada, Juan se atrapalhou e o camisa 11 Salah bateu colocado, no canto de Neto. O time da África foi para cima, principalmente com bolas alçadas na área, mas não atingiu o empate. Enquanto isso, o Brasil quase fez o quarto no contra-ataque, com Neymar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo