Música

Brasileira é convidada a integrar o júri do Recording Academy, responsável pelo GRAMMY

A cantora e compositora carioca, Laura Rizzotto, tem mestrado em música pela Universidade de Columbia, em New York, e já foi coach vocal de Jennifer Lopez

A artista já compartilhou o palco com nomes consagrados da música como Demi Lovato, Colbie Caillat e Rosanne Cash (Foto: Divulgação)
A artista já compartilhou o palco com nomes consagrados da música como Demi Lovato, Colbie Caillat e Rosanne Cash (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – A cantora e compositora carioca Laura Rizzoto vai se tornar membro votante da prestigiosa Recording Academy, que reúne os artistas, compositores, engenheiros de som e produtores mais respeitados do cena musical.

A Academia premia anualmente os profissionais da indústria musical com o Grammy Awards, em reconhecimento à excelência de suas realizações. A escolha dos membros votantes é baseada no extenso trabalho internacional realizado pela artista.

Na condição de membro votante da Recording Academy, Laura poderá indicar e votar em artistas para receberem Grammys, assim como votar nos candidatos aos prêmios, recomendar novos membros para a academia e ter acesso a eventos privados da associação. Não se trata da The Latin Recording Academy mas sim da americana.

Quem é Laura Rizzotto

Cantora e compositora brasileira baseada em Los Angeles, na Califórnia, a carioca Laura Rizzoto lançou o seu primeiro álbum autoral, “Made in Rio”, aos 17 anos, pela Universal Music do Brasil.

Logo depois, a artista decidiu seguir a rota independente e lançou o álbum, “Reason to Stay”, e um o EP, “Ruby”. Laura ganhou bolsa para estudar na Berklee College of Music e graduou-se em CalArts, duas instituições consideradas como referências mundiais no estudo da Música. A artista também obteve, aos 22 anos, o grau de Mestre em Música pela Columbia University, em Nova York. 

A artista já compartilhou o palco com nomes consagrados da música como Demi Lovato, Colbie Caillat e Rosanne Cash, colaborou com o maestro e vencedor de múltiplos Grammy awards Eumir Deodato, e trabalhou como vocal coach de Jennifer Lopez, uma das maiores pop stars do mundo.

Laura possui cidadania letã, da Letônia, e em 2018, a leta-brasileira representou a Letônia no maior festival de música do mundo, a Eurovisão, onde apresentou a sua canção  autoral “Funny Girl” para uma audiência de cerca de 200 milhões de telespectadores.

Em 2019, ela oi convidada pela companhia Metastage para ser a artista do lançamento de seu aplicativo de realidade aumentada. Metastage é um estúdio de captação volumétrica (3D) e holográfica baseado em Los Angeles, na Califórnia. Nesta parceria, Laura Rizzotto lançou o seu single autoral “One More Night” em realidade aumentada e se tornou a primeira artista na história a lançar música inédita com uma performance holográfica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo