Histórico

Brasileira é eleita melhor chef da América Latina

Helena Rizzo A brasileira Helena Rizzo, que comanda a cozinha do Maní, em São Paulo, recebeu o prêmio Veuve Clicquot como melhor chefe de cozinha feminina da América Latina. O anúncio foi feito no dia 19 de agosto e a premiação está marcada para o dia 4 de setembro, em uma cerimônia em Lima, no Peru, durante a apresentação da primeira edição da lista dos “50 Melhores Restaurantes” em sua versão para a América Latina, organizada pela revista britânica “Restaurant”.

Helena, a primeira mulher a conquistar o título, foi avaliada nos atributos de inovação, criatividade e determinação. “Madame Clicquot foi uma mulher que, há dois séculos revolucionou Champagne com sua resistência extraordinária, sua sede de inovação e sua busca pela qualidade. Helena Rizzo representa exatamente os valores da gastronomia hoje e estou orgulhoso que o nosso nome e rica história estão associados a uma chef tão maravilhosa”, explicou Aymeric Sancerre, diretor de comunicações internacionais da Veuve Clicquot.

Helena Rizzo descobriu sua paixão pela culinária aos 14 anos e desde então tem trabalhado para descobrir e dominar novas técnicas e sabores. Quando era mais jovem, viajou e trabalhou em restaurantes da Europa, como o El Celler de Can Roca, eleito o melhor do mundo em 2013. Em 2006, ela voltou a São Paulo e abriu o restaurante Maní no Jardim Paulistano. O estabelecimento é o número 46 da lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, e se destaca por usar ingredientes tradicionais brasileiros em seus pratos.

Os pratos de Rizzo “mantêm a essência local com um toque de sua sensibilidade feminina gerando uma combinação de sabores que, unidos a uma surpreendente apresentação, resultam em uma experiência culinária única”, segundo o comunicado. Ela comanda o Maní ao lado do seu marido, o espanhol Daniel Redondo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo