Histórico

Brasileiras são eleitas jovens líderes globais

Elas têm menos de 40 anos e se destacam em diversas áreas

DA REDAÇÃO COM BBC BRASIL

Brasileiras são eleitas jovens líderes globaisQuatro brasileiras integram o seleto grupo do Young Global Leaders (YGL), seleção do Fórum Econômico Mundial, conhecido por suas reuniões anuais em Davos, na Suíça. O Fórum seleciona, por um mandato de seis anos, personalidades com menos de 40 anos que tenham se destacado na política, negócios, mídia, pesquisa, cultura e artes. Na última semana, 214 jovens líderes vindos de 66 países se reuniram em Tianjin, na China, durante a edição 2014 do YGL. Mais da metade dos integrantes desse ano são mulheres.

Com perfis diferentes, a cineasta Julia Bacha, a ex-secretária de Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, a presidente da companhia aérea TAM, Claudia Sender, e a fundadora da rede de salões Beleza Natural, Leila Cristina Velez (foto), têm se destacado internacionalmente em suas áreas.

“A comunidade do YGL reúne os mais proeminentes dirigentes da próxima geração, que obtiveram resultados extraordinários e os ajuda a continuarem a se desenvolver na estrada da liderança”, define David Aikman, responsável pela New Champions Community do FEM, da qual o YGL faz parte.

Para Tatiana Lacerda Prazeres, única indicada brasileira que vem do setor público, o grupo reúne pessoas com trajetórias e experiências distintas, mas motivadas a dar uma contribuição para o mundo nas áreas em que atuam. “É muito inspirador o contato”, avalia.

Julia Bacha, cineasta brasileira, diz que o que une perfis tão diferentes é a preocupação social. “São pessoas que têm um comprometimento em trabalhar para que o futuro seja melhor do que o agora”, diz.

Este ano, o YGL elegeu 214 jovens de 66 países, dos setores público e privado. Desse total, 109 foram mulheres.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo