Histórico

Brasileiro é acusado de tentativa de assassinato em Miami

Francisco Oliveira teria atirado no artista colombiano Estéfano

Frank Rubio, advogado do brasileiro Francisco S. Oliveira, 29, acusado por tentativa de assassinato em Miami, afirmou nesta quarta-feira que seu cliente alegará inocência de todas as acusações. A promotoria estadual de Miami acusou Oliveira hoje formalmente de tentativa de assassinato em primeiro grau contra o compositor colombiano Estéfano, no final de maio.

“Não posso comentar sobre as provas do caso, mas quero dizer que ele mantém sua inocência”, disse Rubio, por telefone de Miami, à Folha Online.

Rubio não confirmou que seu cliente disparou tiros na casa da vítima, como afirma o relatório policial. Ele disse ainda que não sabe por que a promotora Sara Aulisio aumentou hoje a acusação para tentativa de assassinato em primeiro grau, já que o relatório inicial da polícia previa a acusação de assassinato em segundo grau.

Em uma tentativa de assassinato em primeiro grau, pressupõe-se que o crime foi premeditado.

Rubio disse que, na próxima sexta-feira, em outra sessão, pedirá a liberdade pagando fiança. O brasileiro não compareceu à audiência hoje.

Se for condenado pela acusação de tentativa de assassinato em primeiro grau, Francisco Oliveira pode pegar prisão perpétua.

Julgamento

O juiz Orlando Prescott, encarregado do caso, marcou para 5 de novembro o julgamento de Oliveira. Segundo Rubio, o compositor colombiano Stéfano deverá comparecer à corte.

A promotora tem agora 15 dias para apresentar suas testemunhas e provas.

Os disparos ocorreram na mansão de Stéfano em Miami. O compositor já venceu sete vezes o prêmio ao Compositor Latino do Ano, concedido pela organização BMI, que representa os compositores.

De acordo com o relatório policial, Oliveira chegou à residência do músico para supostamente fornecer maconha ao compositor. Enquanto estavam na cozinha, o brasileiro teria sacado uma arma da mochila.

Estéfano perguntou o que pretendia fazer, e o acusado disparou contra o peito da vítima, segundo o relatório. O projétil saiu pelas costas da vítima. Em seguida, Oliveira obrigou o compositor a se deitar no chão e disparou pela segunda vez, perto da orelha direita.

Com ferimentos graves, o músico foi levado para a unidade de trauma do Hospital Jackson Memorial. Ainda no hospital, Estéfano identificou o suposto agressor como um empregado seu.

Até o momento, o compositor só falou sobre o episódio com os detetives que iniciaram a investigação no hospital.

Aspectos estranhos

Fontes ligadas ao caso disseram que existem alguns aspectos “muito estranhos”: na noite em que Fabio Alonso Salgado, nome real de Estéfano, foi ferido, ele não ligou diretamente para a Polícia, mas entrou em contato com um amigo para que o auxiliasse.

O advogado de Oliveira disse que “por sabe-se lá qual razão, Estéfano também contratou um advogado separado para o caso, além da promotoria de Justiça”.

O acusado se negou a dizer às autoridades a motivação para supostamente a agredir o compositor, que criou alguns dos sucessos de Shakira, Jennifer López, Ricky Martin, Thalía e Enrique Iglesias.

Estéfano chegou a Miami em 1989 para buscar trabalho e alcançou seu primeiro grande sucesso ao escrever a canção “Mi Tierra” para Gloria Estefan em 1991.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo