Local Manchete

Brasileiro é encontrado morto em New Jersey

Tudo indica que Ernane dos Reis se suicidou por enforcamento

Tudo indica que Ernane dos Reis se suicidou por enforcamento

Mais um brasileiro tirou a própria vida, desta vez em New Jersey. Ernane Júlio dos Reis, de 32 anos, foi encontrado morto no local onde trabalhava, na construção civil, na cidade de Watchung, a 19 milhas de Newark. Momentos antes do suicídio, o mineiro de Virgolândia, que vivia na América há mais de 15 anos, deixou uma mensagem de voz para um parente no Brasil dizendo que iria se matar.

Pelo Facebook, a irmã de Ernane prestou a última homenagem: “Tínhamos tantos planos. Você me deixou sem chão. Meu amigo, meu irmão, meu filho”, escreveu Eliane William, que mora na Baixada Fluminense. Ela disse ainda que pretende levar o corpo do irmão para ser enterrado no Brasil. Também pelas mídias sociais, conhecidos de Ernane manifestaram surpresa ao saber da tragédia, pois ele não demonstrava depressão ou qualquer tipo de problema mais grave.

Em pouco mais de um mês, este é pelo menos o segundo caso de suicídio entre brasileiros aqui nos Estados Unidos: no final de outubro, Roberto Bueno, conhecido como coach das celebridades, se matou em Miami Beach, em circunstâncias semelhantes a do mineiro de New Jersey – o transtorno emocional chegou quase despercebido, a ponto de não chamar a atenção dos amigos próximos e nem da própria vítima. Considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o “mal do século”, a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo e é responsável por 850 mil mortes por ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo