Histórico

Brasileiro é preso em Miami por contrabando de pessoas

Darlei Jung, o ‘Sargento’, trazia imigrantes indocumentados pelo mar

O paranaense Darlei Alcione Jung, conhecido como ‘Sargento’, está atrás das grades desde o início de outubro. Seu crime: tráfico humano. O brasileiro de 33 anos transportava imigrantes ilegais pelo litoral, burlando a segurança da fronteira. Sargento foi detido pela Guarda Costeira, no litoral da Flórida, com oito brasileiros em seu barco de 20 pés, vindo das Bahamas. Ele pode pegar até 10 anos de cadeia.
Sargento já morou em Newark (NJ), onde trabalhava como gerente de uma churrascaria brasileira. Para a operação, ele alugou a embarcação da empresa Boynton Beach Boat Rentals e a viagem desde Nassau (Bahamas) demorou mais de sete horas. Ele foi preso na Intracoastal Waterway, próximo a Miami. Pelo boletim de ocorrência, a super-lotação da lancha chamou a atenção da guarda costeira.
Segundo informações prestadas pelo brasileiro em depoimento às autoridades da fronteira, o custo pago pelos passageiros é de 2.500 dólares (por pessoas). O paranaense confessou também que já havia feito esta viagem outras três vezes. Mesmo assim, o advogado de defesa, Manuel Gonzales Jr., de um escritório de Coral Gables, afirmou que Darlei Jung vai alegar inocência. “Ele é um jovem sem antecedentes criminais, que trabalhou a vida inteira”, disse o advogado.
A Guarda Marítima de Miami revelou que a rota de Bahamas tem sido muito utilizada por imigrantes ilegais, normalmente cubanos, haitianos e dominicanos. A prisão de Darlei reforça, agora, que a travessia também tem sido muito usada por brasileiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo