Jean da Silva, de 18 anos, morreu na sexta-feira (30), e agora a polícia investiga a origem da moto
O carioca Jean da Silva, de 18 anos, morreu na sexta-feira (30) por volta das 5pm em um acidente de moto quando trafegava pela Palmetto Park Road próximo a Powerline Road, em Boca Raton. Em meio ao momento difícil que a família passava, outros dados sobre o acidente vieram à tona e deixaram familiares e amigos sem saber o que fazer. Segundo o boletim de ocorrência do Palm Beach Sheriff Office (PBSO), a moto em que Jean se acidentou seria roubada.
A polícia não informou o número da placa. A assessoria de imprensa disse que o nome dele estava sendo mencionado em uma investigação no condado de Broward sobre roubo de veículos, porém não pode adiantar outras informações além das já divulgadas.
Uma familiar, que não quis ter o nome divulgado, disse que Jean morava com uma namorada e andava com a moto dizendo ser sua. “A história está sendo investigada. Agora nós estamos muito consternados e preocupados com o funeral. Também há a possibilidade de ele ter comprado a moto sem saber a procedência, muita coisa ainda tem que ser explicada”, adiantou a parente.
Segundo ela, a família ouviu os comentários sobre a procedência do veículo após o acidente ocorrido. Nem mesmo detalhes da moto a familiar diz saber, além da cor branca. De acordo com o boletim de ocorrência do PBSO, trata-se de uma Yamaha 2010.
O caso se tornou público quando o site bocanewsnow.com divulgou o boletim de ocorrência. Vários amigos de Jean fizeram comentários no site em favor do brasileiro, dizendo que o caso não estava sendo propriamente investigado pela polícia do condado de Palm Beach.
Entre os comentários, os amigos disseram que Jean era um excelente rapaz e tinha paixão por motos.
O funeral do brasileiro ocorreu na quinta-feira (6), na Igreja Renascer em Cristo, em Pompano Beach. No início da semana, amigos fizeram um bingo para ajudar a família com a despesa, que pode chegar a $5 mil.
Jean morreu, segundo o boletim de ocorrência, ao dirigir em alta velocidade e tentar fazer um wheelie (empinar) na via. O mesmo parente que falou com o jornal AcheiUSA disse que um amigo que o seguia em outra moto viu quando Jean empinou a moto, apoiando-a somente na roda traseira. Quando ele pôs a roda dianteira de volta em contato com o asfalto, perdeu o controle e foi arremessado de encontro ao chão. O B.O da polícia disse que ele foi socorrido e levado ao Delray Medical Center, mas já chegou sem vida ao hospital.
O brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, completaria 19 anos no dia 9 de janeiro e era filho único.