Histórico

Brasileiro que estava desaparecido na FL promete à mãe que trará filhos de volta

Guilherme Menezes, 25, desaparecido há três meses, fez contato com a família após ter foto divulgada na mídia

DIVULGAÇÃO
Guilherme de Menezes Garcia, de 25 anos

Guilherme de Menezes Garcia, de 25 anos

DA REDAÇÃO – O brasileiro Guillherme Menezes, que vive no sul da Flórida e estava sendo procurado pela família há mais de três meses, fez contato com a mãe Carla Menezes na última sexta-feira (12), e nesta segunda-feira (15) prometeu a ela que irá ao Consulado-Geral de Miami buscar ajuda.

Ele e a esposa perderam a guarda dos filhos de três e um ano, respectivamente, por terem tido problemas com drogas.

Guilherme fez contato depois de ver sua foto estampada na mídia.

O AcheiUSA divulgou a notícia do desaparecimento e o desespero da mãe e a matéria foi compartilhada mais de 450 vezes e cerca de 40 mil pessoas foram alcançadas.

“Estou aliviada porque ele fez contato e está bem. Ele me prometeu que irá buscar ajuda do consulado para ter os filhos de volta. Ele liga todos os dias no abrigo para saber como as crianças estão, mas não consegue vê-los. Ele me disse que está retomando sua vida, trabalhando e que ficou sem fazer contato porque eu tinha brigado com ele da última vez”, disse Carla Menezes, mãe de Guilherme.

Ela afirma que a intenção dela e do filho é retomar a guarda das crianças. Eles temem que elas sejam entregues à adoção.

“O consulado está nos ajudando a interceder junto ao Estado da Flórida para avaliarmos o que pode ser feito para ter as crianças de volta”, disse.

Entenda o caso
A história de Carla Menezes nos Estados Unidos começou em 2005 quando ela veio para Pompano Beach e trouxe Guilherme, então com 18 anos. Carla ficou aqui até 2008, quando a morte de uma irmã fez com que ela voltasse às pressas ao Brasil e deixasse Guilherme aqui.

“Pensei que conseguiria voltar para os EUA, mas me mandaram de volta porque fiquei um período ilegalmente. Agora tenho que cumprir um castigo de dez anos. Deixei meu filho em Deerfield com toda estrutura, casa, carro e dinheiro para se manter. Ele trabalhava e resolveu ficar”, conta.

Passado um tempo, Guilherme conheceu a atual esposa, uma americana com quem teve os filhos. Ele não voltou mais para o Brasil. “A mulher do Guilherme sempre foi problemática, eles brigavam muito e ele reclamava comigo que ela maltratava os filhos. Acho que ela é viciada em drogas”, afirma Carla.

Ela conta que antes de outubro o filho sempre conversava com Carla via Skype, enviava fotos, conversava sobre a vida. “Guilherme era muito trabalhador, sustentava a casa, o chefe dele o adorava. Era um menino amoroso. Ele mudou de uma hora para outra”, disse.

Carla Menezes tem outras três filhas e três netos no Brasil e é neles que ela busca forças para enfrentar esse momento complicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo