Histórico

Brasileiros na exposição mundial de orquídeas

Orquidófilos renovaram seus conhecimentos no evento de Miami

Miami sediou, em janeiro, a 19ª Conferência Mundial de Orquídeas e durante cinco dias a cidade recebeu especialistas e cultivadores vindos de dezenas de países. Um dos presentes ao evento foi o brasileiro Ernani Baier, ex-presidente da Associação Santacruzense de Orquidófilos. “Foi a primeira vez que participei de uma exposição mundial e fiquei impressionado”, disse o gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Na ocasião, os participantes puderam acompanhar 72 palestras, conferir as novidades do setor e até comprar as flores e sementes nos estandes de expositores. De acordo com dados da própria organização da 19ª WOC (World Orchid Conference), a planta possui cerca de 40 mil espécies, de diferentes cores e formatos. Nunca é demais lembrar que, por sua beleza única, as orquídeas são extensivamente cultivadas e seu comércio movimenta milhões de dólares. A próxima conferência mundial vai acontecer em 2011, em Singapura, no sudeste asiático.

Baier acrescentou ainda que na sua cidade há uma exposição anual de catleya intermédia, uma das melhores do Brasil. “Em 2008, inclusive, vamos oficializar a fundação da Associação da Catleya Intermédia, que vai congregar os amantes desta flor”. O objetivo, segundo ele, é receber a visita de orquidófilos do exterior, especialmente dos Estados Unidos, já que o local abriga muitos americanos que trabalham para as grandes empresas estrangeiras do setor de tabaco. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo